
Já saiu há quase três semanas e nenhuma nova produção ainda a conseguiu tirar do top 10 de séries mais vistas da Netflix. “Ransom Canyon”, uma das novas produções da plataforma de streaming, saiu no passado dia 17 de abril e continua a conquistar o coração de vários subscritores, especialmente daqueles que têm um carinho especial e sonham com um romance com um cowboy e uma vida no rancho.
Sendo esta uma “mistura entre ‘Virgin River’ e ‘Yellowstone’”, como explicou Jinny Howe, chefe do Desenvolvimento de Drama da Netflix ao “Deadline”, “Ransom Canyon” promete assim ser uma série a não perder para quem já foi (e ainda é) viciado nestas produções, dando um novo olhar sobre aquilo que pode resultar quando o amor se junta às paisagens avermelhadas das colinas do Texas. Aqui, a derrota e a lealdade cruzam-se cada vez que algo de novo acontece, e ninguém pretende sair lesado nesta história.
Assim, é nesta produção que vamos ficar a conhecer três famílias de rancheiros, que estão em disputa pelo controlo da terra. No entanto, os seus legados são ameaçados por forças exteriores que visam destruir o seu modo de vida, e todos têm de lutar para conseguir manter aquilo que é seu por direito. No centro de tudo isto está o rancheiro Staten Kirkland (Josh Duhamel), que a recuperar de uma perda irreparável e à procura de vingança, tem como última esperança Quinn O’Grady (Minka Kelly), uma amiga de longa data da família e proprietária do salão de dança da zona.
No entanto, à medida que a batalha para salvar Ransom se desenrola, um misterioso e implacável cowboy chega à cidade para desenterrar todos os segredos do passado, e sob uma pressão cada vez maior, Staten Kirkland terá de lutar não só para proteger a sua terra como também para salvaguardar o único amor capaz de o salvar dos demónios que o assombram. Mas quem será que detém esse amor?
Procurando explorar mais o espaço do romance reconfortante, a Netflix traz assim um verdadeiro amor western baseado num livro homónimo de Jodi Thomas, que promete explorar os temas essenciais de um romance no Texas contemporâneo. E se já leu os livros da escritora, deixamos já a ressalva de que a série só irá contar a história de Staten Kirkland e Quinn O’Grady, apesar de a saga ter oito livros. Contudo, isto deixa espaço para que existam mais temporadas, podendo assim focar-se cada uma nos romances e nas personagens principais de cada uma das obras da saga.
“Ransom Canyon” tem também no elenco James Brolin, Eoin Macken, Lizzy Greene, Garret Wareing, Andrew Liner, Jack Schumacher, Marianly Tejada e Philip Winchester. Já está disponível desde o dia 17 de abril, e se ainda não teve oportunidade de a ver, prepare as pipocas e pegue numa manta, que o serão vai ser bom.