
Cinco episódios. Bastaram cinco episódios para “Sereias”, a nova minissérie de suspense e drama da Netflix, entrar no top 10 das produções mais vistas em Portugal, ocupando o primeiro lugar do pódio desde que foi lançada, a 22 de maio. Com um enredo que promete agarrar qualquer espectador do início ao fim e um drama psicológico cheio de toques de comédia negra, “Sereias” é a próxima série que tem mesmo de adicionar à lista.
E nem que seja só pelo elenco, uma vez que este é de luxo. Como protagonistas temos Meghann Fahy, Julianne Moore, Kevin Bacon e Milly Alcock, e é visível que os quatro deram tudo o que tinham para se transformarem nestas personagens misteriosas, rebeldes e cativantes. Inspirada na peça “Elemeno Pea” de Molly Smith Metzler, “Sereias” explora assim a complexidade das relações femininas através de uma história cheia de reviravoltas, onde o poder e a manipulação emocional são o centro de tudo.
Aqui, a narrativa passa-se durante o fim de semana do Dia do Trabalhador, e acompanha Devon (Fahy) durante uma viagem para uma ilha luxuosa onde a irmã mais nova trabalha, e onde vai perceber que as águas ao seu redor são mais turvas do que parecem à primeira vista. O lado mais cómico da série começa precisamente nesta ilha, quando Devon se tenta aproximar da sua irmã mais nova, Simone (Alcoc), mas é aí que o caldo começa a entornar. E tudo por causa da chefe da irmã, a enigmática Michaela (Moore).
Isto porque Devon acha que a irmã mais nova tem uma relação sinistra e submissa com a sua nova chefe, uma vez que a vida de luxo de Michaela tem um efeito dormente sobre Simone. Devon decide assim que está na altura de pôr um travão a esta obsessão, mas não tem a mínima ideia da adversária impactante e sem escrúpulos que encontrará em Michaela, que não está disposta a perder Simone da sua vista.
“Esta história tem muita garra. Tem momentos reais de drama e vai deixar as pessoas desconfortáveis. É uma verdadeira comédia negra — e tem uma vibe de mitologia grega", disse a criadora da série, Molly Smith Metzler, à Netflix. No final, o fim de semana onde era suposto as irmãs reconectarem-se transforma-se assim num palco cheio de tensões, revelações e conflitos familiares, fazendo com que “Sereias” se torne num retrato ácido e bem humorado da relação entre mulheres.