O que é "Choose or Die"? É um filme de terror que chega esta sexta-feira, 15 de abril, à Netflix. Sim, já sabemos, ficou na mesma. Mas nós explicamos. Imagine um cozinhado entre as seguintes séries e filmes: um bocado de "Stranger Things" para dar uns ares da década de 80, um pedaço da saga "Saw", um bocadinho de "The Ring - O Aviso" e ainda uns toques de distopia de "Black Mirror".

O resultado final é este novo filme repleto de suspense e momentos de fazer arrepiar os pelinhos da nuca, o ideal para desenjoar de filmes de animação fofinhos, comédias românticas e reality shows. "Choose or Die" é protagonizado por Asa Butterfield, que encabeça a série da Netflix "Sex Education". Asa dá vida a Isaac, amigo da protagonista, Kayla (Iola Evans), e vai acompanhá-la naquilo que começa por ser uma aventura inofensiva em busca de um prémio.

Depois de ser despedida e de estar prestes a ficar sem casa, Kayla decide jogar um videojogo dos anos 80 chamado CURS>R. O misterioso videojogo, que existe apenas em formato analógico, promete uma recompensa de 115 mil euros a quem o conseguir completar. Kayla desafia Isaac para iniciarem juntos o videojogo, mas, aquilo que parece estar inicialmente confinado ao pequeno ecrã, depressa se torna um jogo da vida real, com consequências mortíferas a cada linha de código mal introduzida.

Veja o trailer:

O filme de terror conta ainda com a participação especial de Robert Englund. O ator norte-americano conhecido por interpretar Freddy Krueger na saga de terror "Pesadelo em Elm Street" surge no filme em nome próprio.

Os fãs do género de terror e suspense e, em particular, de Englund, vão poder matar as saudades do ator já no próximo mês de maio, uma vez que o ator vai entrar na quarta temporada de "Stranger Things".