A 15.ª edição do festival de verão NOS Alive começa na quinta-feira, 6 de julho. Deixe o carro em casa e, em vez disso, vá de comboio até ao recinto para evitar chegar atrasado aos concertos que mais quer ver por ficar preso no trânsito ou por não encontrar um sítio para estacionar.

De 6 a 8 de julho, os dias em que o festival vai decorrer, estão previstas algumas rotas especiais. A Estação de Algés, na linha de Cascais, é a que fica mais próxima do evento. Existirá um comboio especial até ao Porto no regresso, que sai de Santa Apolónia às 2h45 e chega 6h à estação de Campanhã. 

Não tem bilhete para o NOS Alive? Pode conseguir um à borla (incluindo para os dias esgotados)
Não tem bilhete para o NOS Alive? Pode conseguir um à borla (incluindo para os dias esgotados)
Ver artigo

Também haverá um bilhete combinado NOS Alive + CP Cascais, que inclui um bilhete para um, dois ou os três dias do festival, bem como a viagem de ida e volta de qualquer origem e destino na linha de Cascais. Além disso, durante a madrugada, a CP vai alargar os horários da Linha de Cascais.

Nesse sentido, passará a haver comboios especiais a partir de Algés. Quem já tenha bilhete para o NOS Alive tem direito a 30% de desconto em comboios Intercidades, incluindo o comboio especial, Regional ou InterRegional da oferta regular, desde que apresente o bilhete.

Este desconto é válido para viagens de ida e volta com destino a uma das estações de Lisboa, no dia do festival e regresso após o concerto, no comboio especial da madrugada da data do concerto inscrita no bilhete, ou em qualquer Regional ou InterRegional do dia seguinte.

A venda de todos estes bilhetes acontece nas bilheteiras CP. No entanto, e como existe um pré-aviso de greve para os dias do NOS Alive’23, a CP – Comboios de Portugal encontra-se a aguardar por novas indicações e confirmações, assim como a empresa esclarece no site.