Está a chegar ao streaming mais um documentário que promete ser polémico. “Juan Carlos: A Queda do Rei” vai estrear-se no SkyShowtime, e mostra uma caçada internacional em Londres, Mónaco, Genebra, Abu Dhabi e Nova Iorque, de forma a descobrir como Juan Carlos, antigo rei de Espanha, chegou à sua fortuna. Abordam-se questões sobre supostas conexões lucrativas e o alegado envolvimento em casos globais de corrupção.
Juan Carlos I foi rei de Espanha durante vários anos e considerado um herói por transformar o país num estado europeu moderno e conduzi-lo da ditadura franquista à monarquia parlamentar. Assim, tornou-se o governante espanhol mais popular da história. Contudo, apesar do rei ter uma família leal e respeito internacional, abdicou em 2014 e mudou-se para Abu Dhabi em 2020, onde mora atualmente.
O documentário mostra a viagem ao Botsuana que revelou o caso extraconjugal do rei com Corinna zu Sayn-Wittgenstein, as alegadas ligações lucrativas de Juan Carlos com os governantes espanhóis e a suposta corrupção global, incluindo um pagamento de 65 milhões de euros. Além disso, a série vai contar com entrevistas exclusivas com a ex-amante do monarca, amigos próximos, confidentes e apoiantes do rei.
A série foi produzida por Christian Beets, que a criou com Anne von Petersdorff, Georg Tschurtschenthaler e o autor Pedro Barbadillo.
“Juan Carlos: A Queda do Rei” estreia-se no SkyShowtime já na segunda-feira, 3 de julho. Os novos episódios chegam ao serviço de streaming online todas as segundas-feiras, num total de quatro partes.