A próxima grande série da HBO é conhecida há vários meses e chega a Portugal já em outubro. Falamos de "The Undoing", que junta Nicole Kidman e Hugh Grant nos papéis principais no meio de uma história que envolve adultério, segredos familiares obscuros, conflitos e sangue. E se gostou de "Big Little Lies", outra série da HBO protagonizada por Kidman, as probabilidades de gostar desta são elevadas uma vez que é escrita pela mesma pessoa — o argumentista e produtor David E. Kelley, dos poucos criativos a conseguir que as suas séries estreassem na ABC, CBS, Fox, e NBC, os quatro principais canais americanos.

"The Undoing" acompanha a vida de Grace e Jonathan Fraser que, no arranque da história, parecem viver a vida que sempre quiseram e sonharam enquanto casal. No entanto, a noite traz um reviravolta terrível quando uma morte violenta e aleatória faz espoletar uma série de acontecimentos que prometem mudar para sempre as suas vidas. 

De repente, o acontecimento conduz à revelação de segredos obscuros que, por sua vez, moldam as ações das personagens no centro da ação. É no meio desse caos que Grave, a personagem interpretada por Nicole Kidman, se vê a braços com a tarefa difícil de proteger o filho (interpretado  por Noah Jupe) do dilema que promete ameaçar a estabilidade familiar que, até então, era garantida.

No fundo, a premissa da história não é nova ao apostar num acontecimento externo e repentino capaz de mexer com as dinâmicas familiares. O mesmo tipo de mecanismo foi usado em "Big Little Lies" ou até mesmo em "Ozark" — em que toda uma família é obrigada a mudar de vida para lavar o dinheiro de um poderoso barão de droga do México.

A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Affair", uma história densa, adulta e complexa
A série que ninguém está a ver (mas devia). "The Affair", uma história densa, adulta e complexa
Ver artigo

Tal como nesses dois exemplos, "The Undoing" vai aliar o mesmo traço narrativo a um elenco de luxo que já estamos habituados a ver no ecrã, seja na televisão ou no cinema.

Essa é só uma das novidades da HBO para outubro, numa lista repleta de séries e filmes. Também vai poder ver "The Affair", que até aqui era transmitida exclusivamente na Netflix em Portugal, ou recordar as sete temporadas de "Californication" que é um dos clássicos da Showtime, a casa de séries como "Dexter" ou "Segurança Nacional". Mas há mais.

Mostramos-lhe as 14 novidades a caminho da HBO durante as próximas semanas.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.