Se quer assistir a um concerto e espetáculo de desconstrução com muitos clássicos da música popular portuguesa à mistura, reserve já o seu bilhete — o "Deixem o Pimba em Paz" está de volta ao Porto. O projeto do humorista Bruno Nogueira e de Manuela Azevedo, dos Clã, marca presença no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota já no dia 30 de novembro.
Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e os preços variam entre s 15€ e os 25€, dependendo do lugar que escolher para assistir ao espetáculo. O "Deixem o Pimba em Paz", estreado em 2013, tornou-se um caso raro de sucesso.
Depois de ter sido o espetáculo escolhido para assinalar a reabertura das salas de espetáculos, após dois meses e meio de confinamento e paragem no setor, o projeto — que nasce do fascínio de Bruno Nogueira pelo pimba, explora as letras, músicas, roupas e coreografias deste universo e dá nova vida às canções através da vocalista dos Clã, Manuela Azevedo — prepara-se para animar o público no norte do País.
Deste projeto fazem ainda parte Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais. O objetivo do "Deixem o Pimba em Paz" é "dar outra vida" a canções clássicas, através de arranjos de jazz e pop "pouco prováveis". Músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante ou Marco Paulo fazem parte da banda sonora.