Não será mais uma, mas sim uma edição especial de "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" prestes a estrear na SIC. Nos próximos meses regressa também "A Máscara", "Hell's Kitchen", de Ljubomir Stanisic, e uma estreia especial: Bruno Nogueira, com um "programa inédito em Portugal".

A nova grelha de outono / inverno foi apresentada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, e contou com a presença de uma das novas caras da SIC, Lourenço Ortigão, que fará parte da terceira temporada da série "O Clube", da OPTO, e outras que vão fazer parte do elenco d'"A Lista", também da plataforma de streaming.

Depois de uma paragem em maio, o "Isto é Gozar com Quem Trabalha" voltou a 12 de setembro para a quarta vaga e vai sofrer uma alteração na grelha no próximo domingo, 26, devido às eleições autárquicas. O programa de Ricardo Araújo Pereira desta semana vai dividir-se entre sexta, 24, e segunda-feira, 27.

Do "The Voice Portugal" às grandes séries e documentários. As novidades da RTP para os próximos meses
Do "The Voice Portugal" às grandes séries e documentários. As novidades da RTP para os próximos meses
Ver artigo

Entretanto, aponte já na agenda as seguintes datas: 25 de setembro e 3 de outubro. A primeira, corresponde ao dia em que no "Alta Definição" será transmitida a entrevista de Daniel Oliveira a Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa e presidente do Conselho de Administração da Sociedade Independente de Comunicação (SIC), que acaba de lançar a autobiografia  "Memórias". "É uma entrevista que não só antecipa os 30 anos da SIC como os 50 anos do 'Expresso', já em linha de vista", disse Daniel Oliveira em declarações à imprensa. "Tem um lado pessoal muito grande por força da biografia, por isso, acho que é uma entrevista surpreendente. Fico muito satisfeito por ter o nosso fundador no 'Alta Definição'", refere o diretor-geral da estação de Paço de Arcos.

Já a 3 de outubro está marcada a gala dos Globos de Ouro, na SIC, que é em tudo especial: é apresentada pela primeira vez por uma jornalista, Clara de Sousa, e vão ser atribuídos 25 prémios. "Esta gala é especial não só por serem os 25, como é o primeiro grande momento do regresso da aproximação de uma quase normalidade nas nossas vidas. E também porque vamos premiar mais pessoas do que premiamos habitualmente", referiu Daniel Oliveira.

Sobre as presenças na gala, em especial a apresentadora Cristina Ferreira, o diretor-geral da SIC diz que o convite foi enviado. "Os nomeados foram todos convidados", afirma, não confirmando a presença da ex-apresentadora d'"O Programa da Cristina. "Eu não trato dos convites", remata.

"Quem Quer Namorar com o Agricultor?" com ex-participantes

O reality show "Quem Quer Namorar com o Agricultor?", apresentado por Andreia Rodrigues, vai ser o primeiro a regressar à antena, o que deverá acontecer já este domingo, 26 de setembro. A quarta temporada terminou este domingo, 19 de setembro, e já está planeada uma quinta temporada, "Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Tudo ou Nada", com rostos que já passaram pelo programa.

A quinta temporada será especial, uma vez que marca o regresso de cinco agricultores que já passaram pelo programa, com o objetivo de dar uma última oportunidade àqueles que não encontraram o amor. Entre as caras que vão passar na nova edição (mais curta) estão João Neves e Catarina Manique.

"Hell's Kitchen" com nova temporada para "arrasar"

O chef Ljubomir Stanisic está de volta à grelha de SIC e já prometeu que a "cozinha vai voltar a pegar o fogo". Na segunda temporada de "Hell's Kitchen", 17 cozinheiros lutarão para suceder a Francisca Dias. A data de estreia não foi revelada, mas o chef revelou alguns pormenores.

"As pessoas que viram a primeira nem imaginam o que vem na segunda. Tem muitas novidades e tenho muita sorte porque a SIC alinhou em todas as minhas loucuras e novas sugestões. Os concorrentes são espetaculares. Acho que vai haver muita emoção por todo o lado de choros, gritos, sorrisos e coisas boas", disse o chef Ljubomir Stanisic. "A segunda temporada é para arrasar mesmo", acrescentou.

"A Máscara" volta com os mesmos investigadores e novas celebridades

O apresentador João Manzarra tem andado pela natureza, acompanhado pelo seu cão, Maravilha, mas em breve está de volta à cidade, à estação de Paço de Arcos, para o regresso d'"A Máscara", que vai estrear a terceira temporada.

"A Máscara". Não canta bem, mas encantou com o "wanna zig-a-zig ah" — Lobo é o vencedor
"A Máscara". Não canta bem, mas encantou com o "wanna zig-a-zig ah" — Lobo é o vencedor
Ver artigo

Os investigadores vão ser os mesmos — César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula —, mudam apenas as celebridades que vão esconder-se ao longo das galas atrás das máscaras. Pelo programa já passaram nomes como Bruno Cabrerizo, April Ivy e Luís Represas.

Bruno Nogueira com um programa misterioso

Pouco se sabe sobre o novo programa do humorista Bruno Nogueira. Na apresentação da nova grelha foi-lhe pedido que explicasse de que se trata, mas Bruno Nogueira recusou avançar pormenores por razões contratuais, como afirmou. Já Daniel Oliveira avançou alguns detalhes, entre eles o horário, que será "mais cedo" do que o programa anterior do humorista, "Princípio, Meio e Fim".

Bruno Nogueira está de regresso à SIC para "programa inédito em Portugal"
Bruno Nogueira está de regresso à SIC para "programa inédito em Portugal"
Ver artigo

"Posso revelar que é o regresso do Bruno ao entretenimento. O 'Princípio, Meio e Fim' era um projeto com um misto de ficção e de entretenimento. Aqui é entretenimento puro", referiu ainda. A data não foi revelada.

"O Clube" em dose dupla, na SIC e na OPTO

A terceira temporada de "O Clube" estreia a 9 de outubro na OPTO. Contudo, para tornar a série da plataforma de streaming acessível a todos, a primeira temporada será transmitida a partir do próximo sábado, 25 de setembro, na SIC. Para Lourenço Ortigão, protagonista da terceira temporada, será uma mais valia. "Acho que se gostarem, facilmente vão aderir à OPTO para ver as outras duas", refere o ator.

"O Clube", escrita por João Lacerda Matos, vai contar com um elenco renovado: Jessica Athayde, Ana Marta Ferreira, Maria Dominguez e Beatriz Godinho são algumas das novas caras do clube noturno mais exclusivo de Lisboa, além de Lourenço Ortigão, que vai assumir o papel de Kiko, o novo dono da discoteca.

A temperatura está a subir com estas fotos das atrizes na nova temporada da série “O Clube”
A temperatura está a subir com estas fotos das atrizes na nova temporada da série “O Clube”
Ver artigo

"É um rapaz que vem de Ibiza, traz dinheiro meio ilícito. Comprou o clube e tentou dar-lhe um ar novo e trazer malta mais jovem e rejuvenescer um bocadinho o clube", conta sobre a nova personagem e primeira que vai assumir na SIC.

"A Lista" — a nova série intrigante da Opto

"A Lista" estreia já na próxima sexta-feira, 24 de setembro, na OPTO. Junta cinco jovens que fazem parte de uma lista — são eles Alice, Micaela, Bruno, Paulo e Sérgio — deixada por Patrícia (interpretada por Carolina Loureiro). Do elenco, protagonizado por Júlia Palha, faz também parte a atriz Cláudia Vieira, que vai ser advogada na série.

Série que adapta livro de José Rodrigues dos Santos "está escrita". Saiba quando estreia
Série que adapta livro de José Rodrigues dos Santos "está escrita". Saiba quando estreia
Ver artigo

"Ela tem um escritório de advogados e há uma estagiária que faz parte dessa lista e acaba por trazer para o escritório de advogados um caso que nos leva depois a descobrir outras coisas", conta Cláudia Vieira. "É uma série extremamente enigmática, misteriosa e interessante ao ponto de deixar-nos com curiosidade de perceber porque é que aquela pessoa está ali, como é que apareceu, porque é que se juntaram estas pessoas", acrescenta.

Paulo Futre com documentário na OPTO

Entre as estreias que estão a caminho, está uma que vai agradar os amantes de futebol. Trata-se de um documentário sobre Paulo Futre, o ex-jogador de futebol português que é considerado um dos melhores da década de oitenta.

O documentário vai contar com testemunhos de pessoas próximas, como o filho Fábio, bem como de personalidades do futebol: Fernando Torres, Jorge Mendes, Pinto da Costa, Luís Figo e Emilio Butragueno.

Horário Nobre: "Amor Amor" e "Terra Nossa"

O horário nobre da SIC vai contar com mais novidades. Além da novela brasileira "Bom Sucesso" que estreou esta segunda-feira, 20, nos próximos meses vai ser lançado o volume dois da segunda temporada da novela "Amor Amor", protagonizada por Ricardo Pereira e Joana Santos.

A novela ocupa o horário nobre de segunda a sexta-feira, enquanto ao sábado é a vez de "Terra Nossa", com César Mourão, para substituir a temporada de verão de "Patrões Fora".

SIC Caras com novo programa de Sofia Arruda

"Look at me" é o nome do novo programa da SIC Caras, apresentado por Sofia Arruda, que nos últimos meses fez parte de "Patrões Fora", transmitido aos sábados à noite na SIC. Este é o primeiro projeto de Sofia Arruda na apresentação e vai estrear em breve aos domingos na SIC Caras.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.