Em todo o mundo e à mesma hora juntaram-se artistas, fãs e uma onda de solidariedade no festival "One World: Together at Home". Foi transmitido esta madrugada — de sábado, 18 de abril, para domingo, 19 — e além de juntar milhões de pessoas juntou também 127,9 milhões de dólares para ajudar na luta contra a pandemia.

Uma parte destina-se ao Fundo de Resposta Solidária ao COVID-19 e outra será distribuída por organizações de resposta local, de acordo com a organização do evento.

A ideia partiu da cantora Lady Gaga, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas depressa se juntaram outros artistas que quiseram homenagear e ajudar os profissionais de saúde que estão na linha da frente de combate à COVID-19.

Celine Dion, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Eddie Vedder e Taylor Swift, são apenas cinco dos mais de 100 artistas que passaram pelo festival transmitido em direto, no qual as casas dos artistas se transformaram em palco.

Mas não foram os únicos. Ao momento "One World: Together at Home" juntaram-se comediantes, como Jimmy Fallon, e personalidades de várias áreas: desde Michelle Obama ao português e secretário-geral da ONU António Guterres.

Em mais de três horas de transmissão (em que alguns não resistiram ao sono) revelamos quais os momentos que mais se destacaram no evento que é já conhecido como o "Live Aid" da geração coronavírus.

Esta música em 8D é do outro mundo e já é viral no WhatsApp. Ponha uns auscultadores e ouça isto
Esta música em 8D é do outro mundo e já é viral no WhatsApp. Ponha uns auscultadores e ouça isto
Ver artigo

1. Lady Gaga — "Smile"

Como organizadora do evento, Lady Gaga foi a primeira a atuar. Antes de dar início à canção "Smile" deixa uma mensagem na qual revela que está muito honrada por fazer parte da organização do "One World: Together at Home" e de poder ajudar. Em transição para o tema, Gaga diz: "O que eu gostava de vos dar esta noite é a permissão, por um momento, de..." e a música Smile começa a tocar.

2. The Rolling Stones — "You Can't Always Get What You Want"

Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Woods e Charlie Watts, um por um, foram aparecendo na chamada de vídeo. O momento foi considerado épico e deu inicio à atuação da música "You Can't Always Get What You Want" tocada com uma bateria imaginária.

3. Paul McCartney — “Lady Madonna”

“Estou muito honrado por poder fazer parte deste evento esta noite que celebra os verdadeiros heróis, os profissionais de saúde de todo o mundo”, foram as palavras com que Paul McCartney começou a sua transmissão no "One World: Together at Home". O Beatle lembrou ainda a mãe, que era enfermeira, antes de tocar “Lady Madonna”.

4. Lizzo — "A Change Is Gonna Come"

"Básico, evitando o valor das produções e o alto conceito", é como define a "Billboard" a atuação de Lizzo. A cantora fez sobressair a voz sob o som do piano para a atuação solidária para a qual escolheu cantar "A Change Is Gonna Come".

5. Shawn e Camila — "What A Wonderful World"

Sentados lado a lado, o casal decidiu cantar um cover ao som do piano tocado por Shawn Mendes para a atuação desta madrugada. "What A Wonderful World", de Louis Armstrong, foi a música escolhida para passar uma mensagem positiva.

6. Jennifer Lopez — "People"

Antes de dar voz ao tema "People", JLo introduz-se ao fazer uma reflexão sobre os tempos que vivemos: "Há uma coisa que eu percebi mais do que tudo durante este tempo todo. É o quanto nós precisamos uns dos outros".

7. Taylor Swift — "Soon You'll Get Better"

A cantora norte-americana foi uma das apresentações finais do "One World: Together at Home" e dispensou palavras iniciais ou finais. Essas fora substituídas pela canção "Soon You'll Get Better" cuja letra falou por si.

8. Eddie Vedder — "River Cross"

O vocalista de Pearl Jam escolheu um cenário intimista, somente à luz das velas e ao som do piano, para tocar o tema "River Cross", do álbum Gigaton, no evento desta madrugada. O momento foi considerado um dos mais emocionantes.

9. Billie Eilish — “Sunny”

Ao contrário do registo de algumas das suas músicas, Billie Eilish decidiu cantar uma música de ritmo alegre para os tempos difíceis da pandemia. A voz soou ao mesmo tempo que o piano tocado pelo irmão, Finneas O'Connell, na interpretação de "Sunny".

10. Celine Dion, Andrea Bocelli, Lady Gaga, Lang Lang, John Legend — "The Prayer"

Não foi a uma, duas, mas a quatro vozes que se ouviu o tema "The Prayer" com Lang Lang ao piano. Esta foi a atuação emocionante que encerrou o festival.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.