Volodymyr Zelensky discursou na 80.ª edição do Globos de Ouro. O presidente ucraniano participou remotamente na cerimónia que decorreu em Los Angeles, Estados Unidos, num ano em que esta voltou a ser transmitida na televisão (embora não em Portugal) — em 2021, o evento realizou-se à porta fechada, depois de várias polémicas no seio da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.
Depois de ser apresentado pelo ator Sean Penn, que já esteve com o Volodymyr Zelensky na Ucrânia depois de o país ter sido invadido pelas forças russas, o presidente ucraniano dirigiu algumas palavras à plateia recheada de estrelas de Hollywood. "Isto não é uma trilogia”, disse o chefe de Estado da Ucrânia, tal como escreve o "Observador". "Não haverá uma III Guerra Mundial.”
O presidente ucraniano, que também já foi ator, fez um paralelismo com a primeira edição dos Globos de Ouro, realizada em 1944. "A II Guerra Mundial ainda não tinha acabado, mas a maré tinha virado e todos sabiam quem ia vencer."
"Ainda há batalhas e lágrimas à nossa frente, mas agora posso definitivamente dizer-vos quem foram os melhores no último ano, foram vocês. Os povos livres do mundo livre", disse Volodymyr Zelensky. "Aqueles que se uniram em torno do apoio a um povo ucraniano livre na nossa luta comum pela liberdade", reforçou o presidente ucraniano.