Volodymyr Zelensky discursou na 80.ª edição do Globos de Ouro. O presidente ucraniano participou remotamente na cerimónia que decorreu em Los Angeles, Estados Unidos, num ano em que esta voltou a ser transmitida na televisão (embora não em Portugal) — em 2021, o evento realizou-se à porta fechada, depois de várias polémicas no seio da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Das séries aos filmes. Saiba onde (e quando) pode ver os nomeados para os Globos de Ouro
Das séries aos filmes. Saiba onde (e quando) pode ver os nomeados para os Globos de Ouro
Ver artigo

Depois de ser apresentado pelo ator Sean Penn, que já esteve com o Volodymyr Zelensky na Ucrânia depois de o país ter sido invadido pelas forças russas, o presidente ucraniano dirigiu algumas palavras à plateia recheada de estrelas de Hollywood. "Isto não é uma trilogia”, disse o chefe de Estado da Ucrânia, tal como escreve o "Observador". "Não haverá uma III Guerra Mundial.”

O presidente ucraniano, que também já foi ator, fez um paralelismo com a primeira edição dos Globos de Ouro, realizada em 1944. "A II Guerra Mundial ainda não tinha acabado, mas a maré tinha virado e todos sabiam quem ia vencer."

"Ainda há batalhas e lágrimas à nossa frente, mas agora posso definitivamente dizer-vos quem foram os melhores no último ano, foram vocês. Os povos livres do mundo livre", disse Volodymyr Zelensky. "Aqueles que se uniram em torno do apoio a um povo ucraniano livre na nossa luta comum pela liberdade", reforçou o presidente ucraniano.