Foi um dos espetáculos de humor mais comentados nas redes sociais quando se estreou na Netflix, em junho de 2018. Durante cerca de uma hora, Hannah Gadsby, uma comediante australiana, teve a capacidade de fazer humor acutilante e muito pessoal, expondo situações de comédia e complementando-as com monólogos de crítica social em que Hannah é sempre a protagonista — por sempre ter sido marginalizada por ser homossexual.

"Nanette", assim se chama o especial de stand-up, é um espetáculo raro em que a humorista consegue conciliar a introspeção e a crítica, que funcionam quase sempre como um autêntico murro no estômago de quem vê, para logo a seguir aligeirar com uma piada sobre uma qualquer situação surreal.

Foi nesse mesmo espetáculo que Gadsby disse estar exausta do tipo de humor que fazia e ameaçou terminar a carreira com uma das frases mais marcantes de todo o especial: "Construí toda a minha carreira à base de humor auto-depreciativo, e não quero mais fazer isso. Vocês têm noção do que é fazer este tipo de humor para alguém que já vive à margem do que a sociedade considera aceitável?".

Guerra de Séries #2. Como é que alguém gosta de “Friends” quando existe “Seinfeld”?
Guerra de Séries #2. Como é que alguém gosta de “Friends” quando existe “Seinfeld”?
Ver artigo

E continuou: "Não se trata de humildade, mas de humilhação. Remeto-me constantemente para segundo plano para poder falar, para pedir licença para falar, aliás, e não quero mais fazer isto. Se isso significar o fim da minha carreira, que seja".

Mas o sucesso, e a repercussão internacional que o espetáculo viria a ter em todos os mercados em que a Netflix opera, fizeram a comediante repensar a ideia e não terminou a carreira. Tanto que, uma das grandes novidades da Netflix para a última semana de maio é, precisamente, um novo show de stand-up protagonizado pela própria.

Chama-se "Douglas", tem estreia marcada para 26 de maio na plataforma de streaming e deverá seguir a mesma linha temática de "Nanette".

Também vai poder ver "Space Force", a próxima grande série com Steve Carell que parece uma mistura de "Veep" com "The Office", com um elenco composto por nomes como John Malkovich, Ben Schwartz e Noah Emmerich. Mas não é a única novidade numa semana repleta de coisas novas.

Mostramos-lhe tudo o que chega à Netflix numa semana atípica e repleta de novos conteúdos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.