O jogo só sai a 10 de setembro, mas a Nintendo disponibilizou esta sexta-feira, 20 de agosto, uma versão gratuita (as chamadas demo) para que qualquer jogador o possa experimentar antes de comprar.

"WarioWare: Get It Together!", assim se chama o novo jogo para a Nintendo Switch, a consola portátil da empresa, é protagonizado pelo resmungão Wario — um dos rivais do Mario (dos jogos Super Mario) — e companhia à medida que ficam presos no universo virtual que os próprios criaram. "WarioWare: Get It Together!" consiste em cerca de 200 minijogos de curta duração que, à medida que vão sendo completados pelo jogador, vão aumentando de dificuldade e velocidade.

Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Como a Nintendo está a tornar os miúdos mais criativos
Ver artigo

E ainda que os desafios sejam, na sua base, muito simples (como fazer rodar um moinho, ir do ponto A ao ponto B ou apanhar um número muito específico de moedas), tornam-se complexos porque há limite de tempo que promete interferir com o progresso.

O melhor de tudo? Pode ser jogado com mais pessoas na mesma consola, suportando até um máximo de quatro jogadores. Isto significa que todos estes desafios ficam ainda mais caóticos e divertidos à medida que tenta coordenar-se em equipa para os resolver.

Devido à sua estética amigável e sempre fofinha (como é, aliás, habitual da maioria dos jogos originais da Nintendo), este é só mais uma das novidades perfeitas para garantir um serão divertido e hilariante em família.

A versão gratuita disponibiliza apenas dez (dos cerca de 200) minijogos que farão parte da versão completa do jogo e já pode ser descarregada através da eShop — a loja virtual presente em todas as consolas Nintendo Switch. Para a descarregar, basta pesquisar pelo nome do jogo e selecionar a opção "descarregar demo gratuita".

A versão final de "WarioWare: Get It Together!", a ser lançada a 10 de setembro, vai custar 49,99€.

A versão digital pode ser comprada através do site oficial da Nintendo, enquanto a versão física já está em regime de pré-venda nas grandes superfícies comerciais.