O livro “Madrugada Suja”, de Miguel Sousa Tavares, vai ser adaptado a série de televisão e será uma aposta de ficção nacional da RTP. A série está já a ser produzida por Maria & Mayer e as gravações já começaram. A realização será de Sebastião Salgado e a adaptação do argumento é de Filipa Cabrita de Sousa.

No que à trama diz respeito, avizinha-se uma autêntica viagem ao passado, que vai condicionar o rumo do presente das personagens. O enredo remonta ao ano de 1988, numa pequena aldeia do Alentejo da Reforma Agrária, que vai ficando despovoada.

No centro da história está a família de Filipe, um jovem cuja vida é retratada na série desde tenra idade, desde os seus tempos de estudante até ao presente. As circunstâncias em que se encontra devido ao trabalho levam-no a tropeçar num escândalo de corrupção política. E, em conversa com o avô, questiona-o sobre se deve denunciar o protagonista desse caso.

Além da história, que já está escrita, pouco se sabe. A estreia ainda não tem data marcada, mas ao elenco não faltam caras conhecidas da ficção nacional. Por isso, pode esperar nomes como Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte e Lia Carvalho nesta nova aposta da estação pública portuguesa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.