Pode não ter visto os filmes de 2001 e 2013, mas é provável que os reconheça só de ver a imagem principal deste texto. É normal. Apesar de monstros, são fofinhos, adoráveis e, em alguns casos, divertidamente peludos. E agora há uma nova série em que eles também aparecem.

Chama-se "Monstros ao Trabalho" e estreou-se esta quarta-feira, 7 de julho, no catálogo da Disney+ também em Portugal. No centro da história está um tonto e adorável monstrinho chamado Tylor Tuskmon que, depois de ser consagrado o melhor da sua turma, chega à Monstros e Companhia para começar a trabalhar como monstro assustador. Problema? Aquilo de que a empresa precisa é de monstros brincalhões.

"Luca". 5 razões para ver o novo filme fofinho e adorável da Pixar
"Luca". 5 razões para ver o novo filme fofinho e adorável da Pixar
Ver artigo

Ao ver-se confrontado com esta mudança repentina, Tylor Tuskmon é transferido para outra divisão da empresa. É nesse contexto que decide assumir um novo compromisso: tornar-se num Brincalhão, já que a cidade dos Monstros já não se move através dos sustos das crianças, mas sim através dos risos.

À semelhança daquilo que foram os dois filmes originais de "Os Monstros", também a série é divertida, hilariante e muito colorida. Por isso, e porque os temas abordados são transversais e fáceis de entender, "Monstros ao Trabalho" é perfeita para ver sozinho, em família e com os miúdos. Há muita cor, gargalhadas e peripécias para acompanhar.

E embora haja personagens novas na histórias, as originais do filme "Monstros e Companhia" também aparecem.

Até agora, foram lançados dois episódios da série. Os restantes serão lançados semanalmente. O próximo estreia-se no catálogo da Disney+ já na próxima quarta-feira, 14 de julho.