A próxima grande série da Netflix junta Sandra Oh (de "Killing Eve") aos produtores e argumentistas David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela adaptação de "A Guerra dos Tronos" para a televisão. Ao contrário da série fantástica da HBO, esta "A Diretora", assim se chama a produção, vai ser uma série de comédia assente na sátira e na crítica social.

No centro da história está Ji-Yoon Kim (Oh), uma professora contratada para gerir e coordenar o departamento de língua inglesa da Universidade Pembroke. Problema? Além do caos em que encontra a instituição, que lhe oferece inúmeros obstáculos e dilemas burocráticos, rapidamente se apercebe de que é a primeira mulher à frente do departamento numa faculdade composta maioritariamente por pessoas brancas e conservadoras.

Quem são David Benioff e D. B. Weiss, os criadores de "A Guerra dos Tronos"?
Quem são David Benioff e D. B. Weiss, os criadores de "A Guerra dos Tronos"?
Ver artigo

Pautada pela sátira e pela crítica ao desnorte institucional daquela faculdade, "A Diretora" promete ser uma das grandes apostas da empresa de streaming para o verão.

O teaser, disponibilizado pela Netflix, não deixa perceber mais detalhes sobre a história, mas sabe-se que tem estreia assegurada para 20 de agosto e que a primeira temporada será composta por apenas seis episódios. Nesta fase, desconhece-se se poderá ou não ter continuidade.

Além de Sandra Oh, o elenco é composto por nomes como Bob Balaban, Everly Carganilla, Ron Crawford, Jay Duplass e Holland Taylor. A escrita fica a cargo de Amanda Peet, a atriz de produções como "O Amor Está no Ar" e "Falsas Aparências".

"A Diretora" é o primeiro projeto de Benioff e Weiss após, em 2019, terem assinado um contrato milionário com a Netflix para a produção de conteúdo original. O contrato diz respeito a uma colaboração entre criadores e plataforma por um período de cinco anos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.