Depois de quase três anos de ausência, é oficial: a grupeta-fenómeno de "Stranger Things" está de volta à Netflix. A quarta temporada chega a 27 de maio, com o seu "volume 1", e o resto da temporada terá estreia marcada para 1 de julho, informaram os irmãos Matt e Ross Duffer, os criadores da série que dá palco à cultura popular.

Os autores adiantaram ainda esta quinta-feira, 17 de fevereiro, que esta será a penúltima temporada da série, cuja temporada final será mesmo a quinta. Mas, calma, isso não significa que seja o fim deste universo fantástico.

"Ainda há muitas histórias entusiasmantes para contar no mundo de 'Stranger Things': novos mistérios, aventuras, novos heróis inesperados", revelam, deixando em aberto a hipótese de este universo continuar já depois do fim da série que lhe deu vida, "Stranger Things".

"Stranger Things". Como eles cresceram! Veja como era o elenco antes e como está agora
"Stranger Things". Como eles cresceram! Veja como era o elenco antes e como está agora
Ver artigo

"Olá cromos. Estão à escuta? Como o tempo passa!"

"Mas, primeiro, esperamos que fiquem connosco enquanto terminamos esta história", avançam os irmãos, que fizeram questão de convidar os fãs da série a assistir à nova temporada de uma forma, no mínimo, inusitada. Desta vez, através de um documento oficial divulgado em várias línguas.

Começando por endereçar a carta aos fãs com um reconhecível "Olá cromos. Estão à escuta?", os irmãos Duffer avançaram que a nova temporada tem uma duração maior do que as anteriores (que oscilaram entre oito e nove episódios) e agradecem a paciência dos seguidores da série, que viram a narrativa interrompida pela pandemia e que reencontrarão a grupeta-fantástica, quase três anos depois da estreia da terceira temporada.

Stranger Things
créditos: divulgação

A pandemia esteve no cerne do atraso, é certo, mas o tempo não pára e o público vai seguramente encontrar os "miúdos" mais perto da adolescência do que da infância, depois de já os ter conhecido há cerca de sete anos. Leu bem. A série estreou em julho de 2016 e caminha agora a passos largos para o final. A quarta (e penúltima) temporada, no caso, "será o princípio do fim", confirmam os criadores.

O que pode esperar da nova temporada?

A Netflix revela ainda que a nova temporada retomará a acção seis meses depois da "batalha de Starcourt, que deixou um rasto de terror e destruição em Hawkins" e que, pela primeira vez, separou Will, Eleven e o resto do grupo. Agora, estão no liceu e, claro, "surge uma nova e terrível ameaça sobrenatural, que traz consigo um mistério macabro, que, se for resolvido, pode finalmente acabar com os terrores do Mundo Invertido", lê-se. Tudo isto entre a Califórnia e a Rússia, como desvendam os posters oficias da série.

O novo enredo vai estar dividido em duas partes: a primeira chega a 27 de maio, mas a segunda só ficará disponível a 1 de julho. No total, poderá contar com nove novos episódios. Já no que à quinta temporada diz respeito, não há qualquer informação relativa à possível data de estreia.

Veja o trailer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.