Na noite deste sábado, 7 de março, decorreu a final da 54ª edição do Festival da Canção, em Elvas. Entre atuações e pontuações renhidas — Filipe Sambado teve mais pontos do júri e Bárbara Tinoco esteve no topo das preferências do público — a canção de Elisa acabou por ser a vencedora da noite, com 20 pontos.

"Medo de Sentir" é o nome do tema de Marta Carvalho e Elisa que, sem medos, vão levar ao Festival da Eurovisão que vai acontecer entre 12 e 16 de maio em Roterdão, nos Países Baixos. Elisa sucede a Conan Osiris, que venceu a edição do Festival da Canção no ano passado com o tema "Telemóveis".

Resta saber também se é ela também quem vai voltar a repetir o primeiro lugar de Portugal no Festival da Eurovisão em 2018, conseguido por Salvador Sobral com a canção "Amar pelos dois".

Mas afinal quem é Elisa? Seguimos o conselho da própria, "pergunta ao tempo, ele sabe tudo sobre mim" e pesquisámos mais sobre a cantora.

Quem vai suceder a Conan Osiris? Os 16 concorrentes do Festival da Canção
Quem vai suceder a Conan Osiris? Os 16 concorrentes do Festival da Canção
Ver artigo

É madeirence — não é por acaso que foi a mais votada pelo júri da região — tem apenas 20 anos, mas já alcançou o primeiro feito: vencer a final do Festival da Canção. Para chegar até aqui, Elisa Silva começou a pisar palcos com apenas sete anos em festivais na Madeira e foi aos 15 que decidiu aventurar-se num palco com mais exposição: o do programa "Ídolos" na SIC, onde cantou a música "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles.

Causou uma boa impressão no júri do concurso, mas não o suficiente para chegar às galas. Ainda assim, não abrandou e continuou a investir no mundo da música. Aos 17 anos entra num curso de jazz no conservatório da Madeira e um ano mais tarde instala-se em Lisboa para estudar na Escola Superior de Música, que ainda frequenta, e começar a preparar o lançamento de um EP.

Adepta de concursos, Elisa não ficou pela participação no "Ídolos", por isso decidiu concorrer ao Festival da Canção 2020 com o tema composto por Marta Carvalho. Agora, em vez de voar para a Madeira, Elisa Silva conquistou um ingresso Roterdão.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.