Os nomeados da edição de 2022 dos Emmys foram revelados esta terça-feira, 12 de julho. Deste lado, não perdemos tempo e já estivemos a pesquisar quais as produções nomeadas na categoria de Melhor Série — dividida em Drama e Comédia/Musical. Spoiler alert: estão na Netflix, HBO Max, Apple TV+, Amazon Prime e Disney +.

Há tempo para tudo: para dar mergulhos e devorar estas 6 séries (disponíveis em streaming)
Há tempo para tudo: para dar mergulhos e devorar estas 6 séries (disponíveis em streaming)
Ver artigo

Claro que não podiam faltar algumas das séries mais faladas de sempre, como “Squid Game” ou “Stranger Things”. Está mais num mood para se rir? Há. Para os fãs de verdadeiros dramas e com (muita) qualidade também há ótimas opções e sempre no conforto de casa.

"Ozark" (Netflix)

A série norte-americana está disponível na Netflix e conta com quatro temporadas. A história começa com um consultor financeiro que se muda com a família para Ozarks, no Missouri, para lavar 500 milhões de dólares em cinco anos e para se juntar a esquemas de droga. Entre eles há outros grupos de traficantes, crime organizado e o objetivo de Marty Burd (Jason Bateman) é sempre proteger a família.

"Ozark" começou a ser exibida em 2017 na Netflix e esta não é uma estreia nos Emmys. Jason Bateman já venceu um Emmy de realização e Julia Garner dois de melhor atriz secundária, além das restantes 45 nomeações.

"Severance" (Apple TV+)

O mote desta série — ao início — é perfeito para todos: quando está no trabalho não tem memórias da sua vida pessoal e na sua vida pessoal não se lembra do trabalho. Até aqui parece tudo, mais ao menos, certo e até positivo em alguns momentos. Mas na verdade, este é um procedimento experimental que acontece na empresa “Lumen” e o grande objetivo é esconder segredos.

A série está disponível na Apple TV+ e tem nove episódios. Conta com Adam Scott, Zach Cherry, Britt Lower, Tramell Tillman.

"Succession" (HBO Max)

"Succession" aborda a história da família de Logan Roy (Brian Cox), proprietário de um grande grupo de media, que tem quatro filhos. Depois de um afastamento da empresa, por causa de condições de saúde, começam a surgir questões de lealdade entre os filhos: Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).

A série disponível na HBO Max conta com 39 episódios em três temporadas. “Succession” lidera as nomeações dos prémios norte-americanos com 25 nomeações, como melhor série dramática, distinções na área da representação e já conta com outros prémios nas temporadas anteriores.

"Squid Game" (Netflix)

“Squid Game” pode ser a primeira série falada em língua não-inglesa a ser vencedora do prémio melhor série dramática. A produção sul-coreana conta a história de um grupo de quase 500 pessoas que, por falta de dinheiro e desespero, são levadas para um jogo de sobrevivência e têm a oportunidade de ganhar quase 46 mil milhões de won sul-coreanos. Assim parece um reallity show, mas quem perder tem de morrer e todas as competições envolvem jogos infantis.

A segunda temporada já está confirmada, mas para já apenas há nove episódios disponíveis.

"Stranger Things" (Netflix)

É muito pouco provável que ainda não tenha ouvido falar de “Stranger Things”, uma série de ficção científica que conseguiu atrair todo o tipo de públicos. A história é contada no início dos anos 80 numa cidade rural no Indiana, Hawkins. Entre um grupo de jovens, adultos e experiências paranormais, as personagens da série vão descobrindo segredos sobre os serviços segredos do Governo.

A primeira parte da quarta temporada estreou-se a 27 de maio e bateu recordes no fim de semana de estreia — conquistou 290 milhões de horas assistidas pelos subscritores da Netflix. Não é a primeira vez da série nas nomeações de Emmys para série de melhor drama. Este ano, totaliza 13 nomeações.

"Yellowjackets" (HBO Max)

Uma série muito viciante sobre um acidente de avião de uma equipa de futebol feminino de um liceu de Nova Jersey. O grupo aguentou meses na natureza selvagem até serem salvas. Até que em 2021, começa-se a descobrir como é que foi possível as quatro mulheres sobreviverem e acompanha-se o crescimento das personagens.

“Yellowjackets” conta com Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Ella Purnell, Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher, Samantha Haratyy.

"Euphoria" (HBO Max)

A série protagonizada por Zendaya conta a história de uma jovem em reabilitação que tenta manter-se limpa, mas tal como ela, outros alunos do secundário enfrentam problemas com redes sociais, violência, drogas, sexo e relações.

A série de Sam Levinson conta com duas temporadas e ainda com a representação de Hunter Schafer, Angus Clound, Jacob Elordi, Maude Apatow, Alexa Demie e outras personagens.

"Better Call Saul" (Netflix)

Ainda não ultrapassou “Breaking Bad”? “Better Call Saul” é uma prequela da série, que acompanha a transformação de Saul Goodman (Bob Odenkirk) antes de conhecer Walter White e Jesse Pinkman. Saul era conhecido como Jimmyy McGill e era um advogado de pequenas causas, mas decidiu mudar de vida e acaba por se envolver com pessoas perigosas.

A prequela de “Breaking Bad” conta com seis temporadas e já foi nomeada para 46 Emmys. Além de Bob Odenkirk, o elenco conta com Rhea Seehorn, Jonathan Banks, Michael Mando, Patrik Fabian, Giancarlo Eposito.

“Ted Lasso” (Apple Tv+)

Uma série livre e divertida sobre Ted Lasso (Jason Sudeikis), um treinador de uma pequena equipa de futebol americano da universidade de Kansas, que de repente é contratado para técnico de uma equipa profissional de futebol em Inglaterra. Claro que os problemas, experiências e desafios vão ser gigantes depois deste pulo na carreira.

A série apenas conta com duas temporadas e está disponível na Apple TV+.

“Abbott Ellementay” (Disney+)

Um grupo de professoras apaixonadas e dedicadas que adoram ensinar. Lado mau: estão numa escola pública em Filadélfia sem recursos. Ainda assim, são determinadas a ajudar e melhorar a vida de todos os estudantes.

A série de Quinta Brunson conta com duas temporadas está disponível para ver na Disney+. Quinta Bruson, Tyler James Williams, Janelle James, Lisa Ann Walter são algumas das personagens do elenco da série.

“Barry” (HBO Max)

Uma série dividida entre o drama e a comédia criada por Bill Hader e Alec Berg. “Barry” conta a história de um assassino de aluguer em Cleveland, em Ohio. Depois de ser contratado para matar em Los Angeles, de repente começa a dar aulas de teatro. Na prática, o protagonista tem uma vida dupla, mas ninguém sabe.

A série conta com três temporadas e já venceu 26 prémios e 116 nomeações. Agora, pode chegar o momento de ganhar mais um Emmy.

“Hacks” (HBO Max)

Uma comédia sobre uma comediante. O mote pode parecer básico, mas acompanhe a vida de Deborah Vance (Jean Smart), que enfrenta um momento péssimo da sua vida profissional, mas ainda tem alguns contratos e uma residência em Las Vegas. A salvação passa por contratar uma jovem de Los Angeles, Ava Daniels (Hannah Schwier), para a ajudar.

A série da HBO Max tem duas temporadas e conta também com Carl Clemons-Hopkins, Mark Indelicato, Paul W. Downs, Christopher McDonald, Rose Abdoo e Megan Stalter.

“The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon Prime Video)

Ter um marido, dois filhos e um ótimo apartamento no Upper West Side, em Nova Iorque, para alguns pode ser o sonho de uma vida. Para Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), não é suficiente. A protagonista decide dividir a sua vida entre ser dona de casa e comediante de stand-up.

A série de Amy Sherman-Palladino, disponível na Amazon PriMme Video, já tem quatro temporadas. O elenco conta com Alex Borstein, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub.

“Homicídios ao Domicílio” (Disney+)

A série é uma sátira aos programas sobre crimes reais de circunstâncias misteriosas. Mas, de repente, o trio de protagonistas tem um homicídio real para resolver.

Ao longo das três temporadas as personagens vão se conhecendo e descobrindo pormenores das suas vidas. O elenco conta com Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short.

“What We Do in the Shadows” (HBO Max)

Todos já vimos séries que no momento achávamos um pedaço de arte, mas agora olhamos para trás com uma certa vergonha. Aquelas séries típicas de vampiros fazem parte desse leque, certo? Esta série que mistura um falso documentário com uma comédia sobre vampiros que saem à rua para caçar. Está a reconhecer o tipo de história?

As quatro temporadas contam com Kayvan Novak, Matt Berry, Harvey Guillén, Mark Proksch, Natasia Demetriou, Kristen Schaal, Doug Jones.

“Calma, Larry!” (HBO Max)

Sim, estamos a falar de Larry David, ator, escritor, comediante e diretor e produtor americano. Claro que ele é o criador da série sobre a sua vida, que passa pelos momentos com a sua esposa, amigos, carreira, casa.

Cada episódio das 11 temporadas conta com excertos reais do dia-a-dia de Larry David. O elenco conta com Cheryl Hones, Jeff Garlin, Susie Essman, Ted Danson, Bob Einstein, Richard Lewis e muitos outros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.