Carlos Coutinho Vilhena anunciou esta quarta-feira, 8 de março, a sua nova peça de teatro. "Síndrome de Lisboa" chega aos palcos em maio, mistura realidade e ficção e, além do humorista, vai ter em palco a atriz Catarina Rebelo.
A peça, uma ideia original do humorista com texto partilhado com Pedro Durão, é inspirada em alguns acontecimentos da vida de Carlos Coutinho Vilhena. Retrata a vida de Carlos, que é aconselhado a fazer terapia, mesmo contra a sua vontade, dado que não tem solução para as constantes ameaças autodestrutivas de um amigo. Carlos é o último paciente de uma terapeuta (Catarina Rebelo) que pretende deixar a profissão. É com o seu sentido de humor característico que Carlos Coutinho Vilhena aprofunda temas sérios, através de uma abordagem sobre a consciência, a culpa e como cada um se vê.
João André, que integrou o elenco da terceira temporada de “Morangos com Açúcar” e com quem o humorista fez dupla no documentário “O Resto da Tua Vida”, que também ganhou vida em palco e esgotou salas por todo o País, é o encenador de “Síndrome de Lisboa”.
Carlos Coutinho Vilhena já conta com bastantes projetos bem sucedidos, como o “Clube da Felicidade”, “O Resto da Tua Vida”, “Bom Vivant” e “Meta”, em que foi criador, realizador e protagonista. Também foi co-criador do podcast “Conversas de Miguel” com Pedro Teixeira da Mota, cujos espetáculos esgotaram em várias datas no Campo Pequeno, em Lisboa, e no Super Bock Arena, no Porto.
A peça vai contar com dois espetáculos em Lisboa e dois no Porto, mas também irá passar por Coimbra, Águeda, Torres Novas e Guimarães. Os bilhetes vão estar à venda a partir de domingo, dia 12 de março, às 18 horas, em todos os pontos de venda oficiais físicos e online.