Ricardo Araújo Pereira, uma das principais referências do humor em Portugal, pode ser visto na SIC, aos domingos à noite, na condução do programa "Isto é Gozar com Quem Trabalha". Agora, a juntar a este formato, o humorista vai ter um novo projeto em mãos: um podcast.
A novidade foi anunciada na apresentação da nova temporada da SIC, esta terça-feira, 5 de setembro, num evento que decorreu no Capitólio, em Lisboa. "A Impresa achou que eu devia estar também noutras plataformas. E, então, vou fazer um podcast. Vou perpetrar um podcast", começou por anunciar.
Sem avançar muitos detalhes, sabe-se que o projeto já tem um nome: "Coisa Que Não Edifica Nem Destrói". A par disto, a temática incide sobre aquilo a que Ricardo Araújo Pereira já habituou os espectadores. "É um assunto que costumamos designar pelas palavras humor, comédia, riso, sátira", esclareceu.
O humorista afiançou ainda que vai estar a "falar sozinho" na maior parte do tempo, o que significa que deverá conduzir o formato a solo. Contudo, não descartou a hipótese de, de vez em quando, ter companhia. "Às vezes é convidar pessoas que sabem mesmo sobre o assunto", continuou.
Em cima do palco, Ricardo Araújo Pereira ainda aproveitou para deixar umas palavras em relação a "Isto é Gozar Com Quem Trabalha", cuja nova temporada se estreou este domingo, 3 de setembro. "Os domingos à noite são importantes", começou por afirmar.
"O Marcelo Rebelo de Sousa falava de política ao domingo à noite – é presidente da República. Marques Mendes fala de política ao domingo à noite – vai candidatar-se a presidente da República. E eu estou lá a falar de política, ao domingo à noite, para demonstrar ao povo português que é um mau critério qualquer palerma que fala de política ao domingo à noite", concluiu, em jeito de brincadeira.
Esta é a sétima temporada do programa que é, desde a estreia, líder de audiências da televisão generalista portuguesa. O formato estreou-se a 1 de março de 2020, com Ricardo Araújo Pereira na apresentação, acompanhado de uma equipa de guionistas composta pelos ex-Gato Fedorento Miguel Góis e José Diogo Quintela, e Cláudio Almeida, Manuel Cardoso, Cátia Domingues, Guilherme Fonseca e Joana Marques.