Os próximos meses vão ser passados a entrar e a sair do cinema. E o melhor de tudo é que os vários filmes a estrear-se brevemente em sala são tão variados em tema e em género que não vai dar para enjoar. Se é fã de cinema de terror e gostou de produções como "Hereditário" ou "Midsommar", ambas da produtora independente de cinema A24, vai gostar de saber que há pelo menos mais dois a serem produzidos pela mesma empresa e a chegar aos cinemas nos próximos meses.

E enquanto um é um drama que reproduz a história medieval protagonizada pelo cavaleiro Gawain (sobrinho do Rei Artur), o outro aposta numa terror psicológico, não apto para cardíacos ou daqueles que têm problemas em dormir à noite. Falamos de "The Green Knight" e "Saint Maud", respetivamente, com estreia marcada para meados de maio.

Mas antes disso vai pode ver "O Caminho de Volta" que, realizado por Gavin O'Connor ("Warrior — Combate Entre Irmãos"), promete ser o próximo grande filme com Ben Affleck no papel principal que, aqui, interpreta a um treinador de basquetebol alcoólico.

O declínio vertiginoso de Ben Affleck
O declínio vertiginoso de Ben Affleck
Ver artigo

A produção estreia-se a 12 de março em Portugal e acompanha a personagem de Affleck que vai tentar gerir os egos dos seus jogadores durante uma competição à medida que lida com os seus demónios pessoais.

Apesar de ser um filme ficcional, e porque a realidade tem sempre mais força do que a ficção, este é um papel muito pessoal e importante para o ator que lida, há vários anos, com o vício do álcool que terá contribuído para o arruinar do casamento com Jennifer Garner.

Poucos depois chega "Um Lugar Silencioso 2", que deverá continuar a história do primeiro filme e voltar a pôr o espectador num universo em que dominar o silêncio é o requisito principal para se manter vivo.

É que neste universo há vários monstros estranhos que, apesar de não conseguirem ver, reagem ao som e atacam quem faça o mínimo de barulho. É uma das estreias mais esperadas do ano, principalmente depois de o primeiro filme ter sido recebido com muitos elogios pela crítica internacional.

Em abril, o espião mais famoso do cinema volta a atacar em "007: Sem Tempo Para Morrer" e promete ser um sucesso de bilheteiras, até porque será a última vez que vemos Daniel Craig no papel de James Bond. No mês seguinte há "Tenet", o próximo grande blockbuster com autoria de Christopher Nolan que já habituou os seus fãs a grandes produções como "O Cavaleiro das Trevas" e "A Origem". Mas há mais.

Mostramos-lhes os 16 filmes que vão chegar nos próximos meses às salas de cinema e que não vai querer perder.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.