Parece difícil pensar que algum filme poderia passar um dia “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, que arrecadou 1,34 mil milhões de dólares (1,24 mil milhões de euros) para a Warner Bros., tornando-se no seu maior filme de todos os tempos – pelo menos até domingo, 27 de agosto de 2023.

A vida não tão perfeita de Barbie (Margot Robbie) e os complexos não tão irrealistas de Ken (Ryan Gosling) destronaram Harry e os seus amigos feiticeiros e tornaram-se naquele que é o melhor e maior filme da empresa, com "Barbie" a arrecadar 1,4 mil milhões de dólares (1,30 mil milhões de euros) pelas bilheteiras de todo o mundo.

Depois de "Barbie", vem aí "Polly Pocket". Tudo o que sabemos deste filme cuja protagonista é Lily Collins
Depois de "Barbie", vem aí "Polly Pocket". Tudo o que sabemos deste filme cuja protagonista é Lily Collins
Ver artigo

De acordo com o "CinePop", só no mercado internacional foram atingidos 745.5 milhões de dólares (685 milhões de euros), um inédito para os filmes produzidos pela Warner Bros. “Barbie”, que estreou nos cinemas portugueses no dia 22 de julho deste ano, continua a alcançar números impressionantes.

Em Portugal, nenhuma comédia entrava no Top10 de filmes mais vistos de sempre desde 2008, com a chegada de “Mamma Mia”. Neste momento, segundo o "Sapo MAG", encontra-se em sexto lugar, mesmo atrás do filme protagonizado por Meryl Streep. No entanto, pouco falta para o ultrapassar.

A Barbieland e a Mojo Dojo Casa House tornaram-se em palcos identificáveis. A contínua ida às salas de cinema só prova ainda mais o facto de “Barbie” ser uma das maiores e mais antecipadas estreias do ano, amplamente criticada como “o melhor filme de 2023”. Toda a gente quer ver a boneca mais famosa do mundo. E o Ken.