Sim, é mesmo verdade, Indiana Jones vai voltar. A Disney anunciou esta quinta-feira, 10 de dezembro, que o quinto filme da saga já está em pré-produção e que vai chegar às salas de cinema em julho de 2022. A melhor novidade é que a longa-metragem contará com Harrison Ford, que dá vida ao destemido arqueólogo desde 1981, ano em que foi lançado "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida".

Um feito admirável, uma vez que o ator norte-americano tem atualmente 78 anos (fará 80 no mês previsto para a estreia do quinto filme da saga). Criada por George Lucas e Steven Spielberg, a saga de aventura estreou-se em 1981 com "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida". Seguiu-se "Indiana Jones e o Templo Perdido" (1984), "Indiana Jones e Grande Cruzada" (1989) e, em 2008, "Indiana Jones e a Caveira de Cristal".

A quinta longa-metragem protagonizada por Harrison Ford será realizada por James Mangold, que já dirigiu filmes como "Vida Interrompida", "Walk the Line", "Logan" e "Ford vs. Ferrari".

Professor de arqueologia, Henry Walton "Indiana" Jones, Jr. (filho também de um arqueólogo, interpretado no terceiro filme da saga por Sean Connery, que morreu este ano) é também um caçador de tesouros. A luta contra o nazismo bem como o imaginário das Cruzadas são constantes ao longo da saga, estando presente no primeiro e terceiro filmes, bem como o icónico medo que Indy tem de cobras e ratos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.