
As noites quentes de verão começaram a ganhar outro encanto com o regresso do cinema ao ar livre. Sim, falamos do Black Cat Cinema, uma experiência que une os filmes à beleza dos espaços históricos de Lisboa que se tem afirmado como um dos eventos mais especiais da estação, mais agora vai ficar ainda mais especial: depois de todo o sucesso que conquistou nos meses de maio e junho, julho vai ser uma época recheada de sucessos do cinema onde há um em específico que promete alegrar miúdos e adultos.
E não é uma produção qualquer. “O Rei Leão”, de 1994, foi o filme escolhido para fazer parte do cartaz deste mês, sendo assim uma aposta que vai, certamente, fazer sucesso. A exibição será na Igreja da Graça na noite de 22 de julho, com as portas a abrir às 19 horas com uma atuação musical, seguido então do filme às 20 horas.
Um dos clássicos mais acarinhados da Disney, o filme conta a história de Simba, um jovem leão destinado a ser rei, mas que precisa de enfrentar a perda e o reencontro com o seu passado antes de encontrar o seu lugar no “ciclo da vida”. Com uma banda sonora que remonta à infância de todos e uma animação intemporal, “O Rei Leão” continua ainda nos dias de hoje a conquistar gerações, e promete não desapontar agora que será exibido ao ar livre.
Este é, assim, mais um dos destaques do calendário do Black Cat Cinema, que tenta sempre transformar a experiência de ir ao cinema. Os bilhetes para o filme já estão disponíveis no site oficial do evento, sendo que cada um tem um custo de 14,50€. No entanto, o cartaz do mês de julho está recheado de filmes de sucesso, pelo que se não conseguir ir ver “O Rei Leão”, espreite que outros poderá conseguir ir ver ou no Palácio do Grilo ou na Costa da Caparica.