Depois de "1917" vencer o prémio de Melhor Filme nos Globos de Ouro e nos BAFTA, esperava-se que a produção de Sam Mendes pudesse repetir a proeza nos Óscares já que era o candidato mais popular e provável para o prémio principal. No entanto, e para a surpresa de muitos, a estatueta foi para "Parasitas", de Bong Joon-ho, que, na mesma noite, já tinha subido ao palco para receber o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.

O filme, que continua em exibição em algumas salas de cinema portuguesas, tem o lançamento em formato DVD previsto para meados de fevereiro. Mas sabe-se também que, após a vitória que o tornou ainda mais popular, vai chegar à Filmin — a plataforma de streaming especializada em cinema independente.

Óscares. Martin Scorsese a adormecer e mais 8 reacções à atuação de Eminem
Óscares. Martin Scorsese a adormecer e mais 8 reacções à atuação de Eminem
Ver artigo

A notícia foi avançada pela própria Filmin que espera assim fazer chegar o vencedor de quatro Óscares a um número mais alargado de fãs de cinema em todo o País. O filme vai ser integrado no catálogo do serviço a partir de 21 de fevereiro.

Embora este seja o primeiro Óscar de Bong Joon-ho, a carreira do realizador sul-coreano tem vindo a ficar marcada por filmes geralmente muito bem recebidos pela crítica e muito variados em tema e estilo. E pode ver pelo menos três noutras plataformas de streaming em Portugal e de forma totalmente legal.

O filme "Snowpiercer — O Expresso do Amanhã", estreado em 2013 com Chris Evans no papel principal, está disponível na HBO Portugal. Já o "Okja", de 2017, faz parte do catálogo da Netflix.

Mas se quiser recuar no tempo e ficar a conhecer o filme que valeu o reconhecimento a Bong Joon-ho não só como realizador, mas também como argumentista, pode ver o "Memories of Murder" no YouTube com uma qualidade máxima de 720p.

O filme passa-se em meados de 1986 e, baseado numa história real, acompanha os esforços diários de dois detetives que tentam, a todo o custo, resolver o caso mais complexo das suas vidas quando várias mulheres são encontradas mortas e violadas em partes diferentes de uma pequena província sul-coreana.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.