Agosto chegou, finalmente. Claro que pode passar os dias a fazer o que faz durante o resto do ano: deslizar sem destino pelas redes sociais, saltando do Tiktok para o Instagram e do Instagram para o TikTok. Ou pode optar por ler um livro, de preferência algo que acrescente à sua vida, seja conhecimento, seja divertimento.
Entre as nossas 13 sugestões, estão novidades e clássicos. A poucas semanas da convenção do partido democrata norte-americano, impõe-se a leitura de "Aquilo em que Acreditamos", autobiografia de Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA, e que vai enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro.
Também em novembro chega às salas de cinema "Gladiador II", a sequela do êxito de 1999 protagonizado por Russell Crowe. O novo filme é também um motivo para recordar Marco Aurélio, o imperador romano que inspirou a obra cinematográfica de Ridley Scott, com o livro "Marco Aurélio, o Imperador Estoico", de Donald J. Robertson.
Para relaxar e soltar a imaginação, sugerimos também "Desejos Obscuros", romance erótico de Beth Kery, que conta a história do envolvimento tórrido (e proibido) entre o dramaturgo Vic Savian e a sua vizinha, a tímida Niall Chandler.