Chegámos à altura do ano em que o verão vai começando a dar alguns sinais de cansaço: o sol põe-se mais cedo, as manhãs ficam mais frescas, as folhas ganham um tom acastanhado e a vontade de ler um livro na praia passa depressa - mas isso não é desculpa para os abandonar, sendo que o sentimento deveria ser exatamente o oposto.

O outono, com o seu aconchego, traz consigo aquela grande vontade de enrolar os pés numa manta, beber um chá quente e pegar num bom livro, e o fim de setembro parece ideal para descobrir novas histórias.

“Ele é meu”. Este novo livro é um thriller psicológico que não vai conseguir largar
“Ele é meu”. Este novo livro é um thriller psicológico que não vai conseguir largar
Ver artigo

Uma das estreias mais aguardadas desta estação é "Desde Sempre Tua", romance de estreia da influenciadora Maria Madalena Mateus, editado pela Manuscrito. Aqui, Olívia tem um plano certeiro: fazer com que o James se case (sim, com ela) para que ele possa herdar o império da família - tudo para salvar o lar onde ela trabalha.

No entanto, o caos aparece quando o leitor percebe que os dois não se falam há quatro anos, fazendo com que a narrativa misture muito humor, romance e reviravoltas inesperadas.

Mas se é fã de policiais e thrillers, não se preocupe, que também há muitas novidades para si. Stephen King está de volta com o segundo capítulo de "A Cúpula", e Leslie Wolfe, que consegue sempre fazer dos seus livros bestsellers em Portugal, regressa com a detetive Kay Sharp em "A Rapariga do Último Verão".

De autoras portuguesas pode contar com novidades de Helena Magalhães e Susana Amaro Velho, "Atos de Desobediência" e "As Últimas Linhas Destas Mãos", respetivamente, e se prefere algo mais leve, "Potencial para Matar" é a escolha ideal. Mas espreite estas sugestões.

Espreite as sugestões.