A Feira do Livro de Lisboa abriu portas na passada quarta-feira, dia 29 de maio, mas para os mais poupadinhos é esta segunda-feira, 3, que as compras impulsivas (ou muito bem pensadas) começam. Com o primeiro dia desta semana a dar início à tão famosa Hora H da Feira do Livro, o que não vão faltar são livros a metade do preço, para que todos os fãs da literatura possam comprar todos aqueles que fazem parte da lista - e juntar ainda mais obras àquelas que ainda estão na estante.

Feira do Livro 2024. 10 novidades fresquinhas para levar para casa
Feira do Livro 2024. 10 novidades fresquinhas para levar para casa
Ver artigo

Mas, para quem não sabe o que é a Hora H, nós descomplicamos. Esta iniciativa da Feira do Livro de Lisboa acontece na última hora da feira, de segunda a quinta-feira das 21 às 22 horas, e tem como objetivo dar aos consumidores a oportunidade de comprar livros que há muito tempo procuravam por um preço mais baixo. O desconto mínimo é de 50% em títulos publicados há mais de 24 meses, e são vários os pavilhões aderentes a esta iniciativa, pelo que existem opções para todos os gostos.

Cada livro que estiver disponível para compra na Hora H terá uma etiqueta e estará devidamente identificado por cada pavilhão, portanto não há com que se preocupar - se o livro que quer está com etiqueta, é porque está a metade do preço. No entanto, é durante a hora desta iniciativa que o Parque Eduardo VII enche, graças aos descontos, pelo que os consumidores são sempre aconselhados a chegar mais cedo e a agarrar nas obras que querem, porque vão passar muito tempo na fila para as comprar. Além disso, é sempre melhor ressaltar que nos feriados de 10 e 13 de junho não há Hora H, e que na véspera de feriado, 12, a iniciativa é das 22 às 23 horas, hora em que a Feira termina.

Assim, para facilitar a escolha, a MAGG reuniu 15 sugestões para adicionar à sua lista de livros a comprar durante a Hora H, para que não perca a cabeça quando olhar para os descontos - lembrando que o desconto é sobre o preço do editor e não sobre o preço da Feira. De "Ferozes", da escritora portuguesa Helena Magalhães, a "Pessoas Normais", de Sally Rooney, passando ainda pelos livros do franchise "Jogos da Fome", espreite as sugestões.

Espreite as sugestões.