Considerado um dos grandes nomes contemporâneos do nordic noir (um subgénero literário que combina o realismo dos países nórdicos com uma atmosfera sombria e investigações complexas), Robert Bryndza tem conseguido conquistar milhares de leitores em todo o mundo com as suas narrativas cativantes, e parece querer agora conquistar novamente os portugueses. Depois de já ter vendido mais de sete milhões de exemplares, "À Caça de Sombras" chega agora a Portugal para elevar a fasquia de um bom policial, prometendo tanto quanto entrega.

Nova edição de um dos livros mais cobiçados (e intriguistas) de Stephen King já chegou. Saiba tudo sobre "A Cúpula"
Nova edição de um dos livros mais cobiçados (e intriguistas) de Stephen King já chegou. Saiba tudo sobre "A Cúpula"
Ver artigo

E, claro, o novo livro traz de volta nada mais nada menos do que a sua mais famosa personagem: a inspetora-chefe Erika Foster, figura central da série que o catapultou para o sucesso internacional. Assim, a obra começa quando Erika é chamada a um apartamento vazio, onde encontra o corpo de uma mulher e todas as provas de ADN meticulosamente apagadas. O detalhe insólito surge quando os técnicos forenses encontram vestígios de cocaína no teto, conduzindo a investigação até um misterioso cacifo de encomendas.

A partir daí, o caso ganha contornos pessoais: o cacifo remete Erika para um encontro com Jerome Goodman, traficante de droga responsável pela morte do seu marido, Mark, há dez anos. Erika não hesita em prendê-lo, mas depara-se com uma contradição desconcertante: documentos oficiais e testemunhos afirmam tratar-se, afinal, de outro homem, Kieron Bagshaw, cujo registo criminal é limpo.

Pressionada pelos superiores a tirar licença devido ao stress pós-traumático, Erika vê-se num beco sem saída, mas decide seguir o seu instinto. Desta forma, mergulha numa investigação solitária, vasculhando jornais antigos, mensagens encriptadas e pistas escondidas que transformam o caso arquivado do assassinato do seu marido numa investigação extremamente ativa (não fosse Erika casmurra e teimosa como todos os leitores assíduos de Robert Bryndza já conhecem).

Com ritmo implacável e reviravoltas que desafiam o leitor a cada capítulo, "À Caça de Sombras" coloca Erika frente a frente com os fantasmas do passado, e mais do que um thriller policial, este é um livro onde até o suspense psicológico tem lugar. Assim, Robert Bryndza volta a mostrar o porquê de ser considerado um dos maiores mestres do nordic noir contemporâneo, e se já ficou com a pulga atrás da orelha, saiba que o livro já está disponível por 17,51€ na Alma dos Livros.