Todos os meses (se não for todas as semanas) há novas obras literárias nas mais variadas lojas e livrarias. Desde os romances aos livros de não-ficção, há sempre uma novidade ao virar da esquina em todos os géneros literários que se conhecem, e, com isso em mente, a MAGG foi à procura daquelas que tem mesmo de adicionar à lista para ler mais tarde.
Estas novidades de thrillers e policiais são perfeitas para ler neste ambiente mais frio e chuvoso que tem passado (e vai continuar a passar) por Portugal. Numa onda mais de mistério e muita ação, o intuito destes livros é deixar o leitor a pensar sempre no passo seguinte do personagem principal, e tentar descobrir a história antes de chegar ao fim - o que, muitas das vezes, não acontece, tamanho é o plot twist que aparece de vez em quando. Uma das novidades a não perder, que sai já em janeiro, é "Ala D", de Freida McFadden.
Aqui, Amy prepara-se para passar uma noite fechada na ala psiquiátrica, a conhecida Ala D, algo obrigatório que tem vindo a adiar fazer por razões que ninguém poderá descobrir. Quando Amy faz a ronda da noite, um barulho sinistro e estranho ouve-se a sair de dentro do Quarto de Isolamento Um, e a estudante fica aterrorizada quando ouve alguém a tentar arrombar a porta. Também de Freida McFadden é a novidade "Não Incomodar", que saiu no passado mês de novembro, mas que continua no top dos livros mais lidos.
Lars Kepler volta a tentar conquistar o público deste tipo de livros com "O Sonâmbulo", cuja história começa com um alerta a meio da noite sobre um assalto num parque de campismo e, quando a polícia chega, vê tudo coberto de sangue - uma pessoa foi brutalmente assassinada e esquartejada com um machado. A dormir em cima de um dos braços da vítima está um jovem, que é imediatamente detido. "A vítima perdida", do conhecido autor nórdico Robert Bryndza, é também uma das novidades a não perder.
E sim, também existem novidades de autores portugueses. "O Protocolo Caos" é o o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos, que fala sobre um homem encapuzado que sai de um carro e abre fogo contra a multidão. João Tordo volta também às livrarias com "Os Dias Contados", uma história sobre um acidente na neve que precipita uma cadeia aterrorizante de acontecimentos. Espreite as restantes sugestões.