Já chegou a todas as livrarias um livro que promete dar que falar. “Crime da Aldeia” é a primeira obra da saga “Clube de Crimes Misteriosos: Livro de Enigmas”, e vem para dar a conhecer uma história completamente diferente de todas as outras, juntando o romance ao thriller e ao policial, sem esquecer todos os enigmas pelos quais os peritos têm de passar para chegar ao final da história - e é isso mesmo que o leitor irá também fazer.

"Hopeless". Saiba tudo sobre o último livro picante da saga que vive de rodeos e cowboys
"Hopeless". Saiba tudo sobre o último livro picante da saga que vive de rodeos e cowboys
Ver artigo

Se não entendeu, explicamos melhor. “Crime da Aldeia”, escrito por Laura Jayne Ayres e por Gareth Moore, tem nas suas páginas mais de 70 pistas para desvendar, prometendo ser um livro de mistérios como nenhum outro. Esta é uma obra do género romance que deve ser lido como isso mesmo, mas que contém enigmas e jogos que precisam de ser resolvidos para a história ficar completa. Assim, todos os leitores vão ficar a conhecer Rosa Martinez, uma jovem jornalista que decide visitar a tia-avó Martha, e que acaba por conhecer um grupo de amigos que se juntam para resolver mistérios. 

No entanto, um verdadeiro mistério acontece: na manhã seguinte ao encontro, um corpo aparece no meio da praça, e o mais provável é que tenha sido um homicídio. Ao encontrar um caso real, o grupo e Rosa juntam-se para tentar investigar as causas da morte, e o mistério acaba por envolver não só a aldeia - onde todos gostam de uma boa fofoca -, como um luxuoso jantar de gala. É no desvendar das pistas que levam à razão e ao autor do homicídio que entra o leitor, colocando-se na pele de um detetive para resolver os mistérios. Enquanto, claro, se diverte a ler um bom romance policial.

Como os autores explicaram em comunicado, muitas das revelações fundamentais de toda a história estão contidas nos enigmas e nos jogos que precisam de ser resolvidos, por isso se alguma vez se sentir incapaz, saiba que existem pistas na secção "Soluções" do livro, que se encontra quase no fim da obra. "Estes enigmas foram concebidos para que se divirta, logo não há nenhum problema em recorrer às soluções se precisar de ajuda - e é inevitável que alguns enigmas se revelem mais fáceis de resolver do que outros".

Crime na Aldeia” foi publicado pela Arena, uma das chancelas da editora Penguin Livros, na segunda-feira, 17 de fevereiro, e já está disponível em todas as livrarias. A obra está à venda no site por 14,81€, estando com um desconto de 10% (preço original 16,45€).