
Saiu no passado mês de março o thriller enigmático que promete surpreender todos os leitores que gostam de um bom mistério. “O Som da Mentira”, escrito por Amy Tintera e publicado pela Singular, é a mais recente obra que quer deixar qualquer um preso à sua história, de tantos plot twists que tem dentro das suas páginas. Com pistas e ações ao longo da narrativa que vão surpreender qualquer um, a pergunta é só uma: será que a verdade tem som?
Aqui, os leitores vão ficar a conhecer Lucy Chase, uma mulher que está no meio de uma grande trapalhada - não se lembra, de todo, de ter assassinado a sua melhor amiga. “Provavelmente também pensas que fui eu. Eu percebo. Ser encontrada coberta do sangue da vítima não é propriamente um sinal evidente de inocência. Também estou frustrada. Gostava de saber se sou uma assassina”, lê-se na sinopse do livro.
Toda a gente acredita que Lucy Chase cometeu o homicídio, mas não sabendo se foi mesmo ela ou não, a mulher vai à procura de respostas. Graças a um podcast de crimes reais, Lucy vai finalmente descobrir a pólvora, mas esta incógnita ficará para o leitor até ao fim. Se não foi a mulher que matou a sua melhor amiga, então quem foi? Porque se não foi Lucy Chase, alguém quer garantir que nunca se descubra a verdade, e que a mulher fique com as culpas.
“O Som da Mentira” é, assim, um thriller psicológico e intenso, que promete fazer com que os leitores questionem tudo. Desde a força da memória à justiça, passando ainda pelas histórias que contamos para nos protegermos (como o velho ditado afirma, quem conta um conto acrescenta um ponto), o novo livro quer ser a próxima leitura obrigatória de todos. O bestseller do “New York Times” já está disponível em todas as livrarias por 17,99€.