Está prestes a chegar às livrarias portuguesas mais um livro que faz furor no BookTok: “Pecador”. Com data de lançamento marcada para dia 28 de janeiro, o livro, bestseller nos EUA desde que foi lançado no país, foi escrito por Sierra Simone, que ficou conhecida pela sua obra “Padre”, e a saga conta a história dos irmãos Bell. No entanto, não confie no nome dos livros, porque o conteúdo em nada tem de evangélico.
Enquanto que em “Padre” os leitores ficaram a conhecer Tyler Bell, um homem que se tornou padre depois de uma tragédia familiar mas que não conseguiu resistir à sensual e enigmática Poppy Danforth, quebrando o voto de celibato, em “Pecador” ficamos a conhecer Sean Bell, o irmão mulherengo e cheio de si mesmo que também vai enfrentar a Igreja, mas de uma maneira um pouco diferente - já percebeu qual o conteúdo dos livros, certo?
Aqui, o protagonista não é um homem que acredita em Deus, e sim alguém que é conhecido por ser um “caçador de saias”. Na história, Sean Bell conhece Zenny Iverson, uma bela universitária numa angariação de fundos, e, ao dar uso à sua reputação, não tem papas na língua: sabe dizer-lhe o que quer. No entanto, Sean rapidamente percebe que Zenny é não só a irmã mais nova do seu melhor amigo como também uma mulher que quer ser freira. Mas como o livro está cheio de reviravoltas, eis que Zenny o surpreende.
Com o objetivo de saber se quer realmente fazer o resto da sua vida na Igreja, a mulher propõe a Sean que, no seu último mês de liberdade, lhe mostre todas as tentações às quais não poderá sucumbir quando se tornar freira, e para sua surpresa, Sean começa a questionar a sua própria moralidade. Com o passar do tempo, o “caçador de saias” percebe que deseja mais que Zenny o escolha a ele do que uma vida com Deus, e o livro revela ser muito mais “Pecador” do que outra coisa.
A obra, publicada pela Euforia, já está disponível para reserva no site da Guerra e Paz, e tem um custo de 16,65€. Além disso, a editora tem também a “Box Pecador”, onde, por 23€, quem a comprar vai receber não só o livro com as páginas pintadas como também um marcador especial, um íman com a frase “A Ler Coisas Impróprias” e vários miminhos para acompanhar a leitura.