Em 2017, Lady Gaga era uma das cabeças de cartaz da edição brasileira do Rock in Rio. Por questões de saúde, acabou por cancelar o espetáculo à última hora e disse que estava "devastada" pela decisão que tinha tomado – mas parece que, oito anos depois, os fãs da cantora vão voltar a ter razões para sorrir, já que esta vai pisar os palcos brasileiros em 2025.
A novidade foi anunciada esta quinta-feira, 28 de novembro, pelo presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao "O Globo". O autarca confirmou que a cantora será a estrela principal de um concerto na praia de Copacabana, que será gratuito – à semelhança do que aconteceu com Madonna –, e está previsto para maio do ano que vem.
Embora o contrato assinado pela autarquia mantenha os detalhes em sigilo, Eduardo Paes confirmou que a data-limite para ter as negociações fechadas é 15 de dezembro. A par disso, a produção do evento está novamente a cargo da Bonus Track, uma produtora brasileira especializada em eventos e concertos, que também tratou do espetáculo de Madonna.
O espetáculo faz parte do projeto Celebration May (algo como maio de celebrações, em português), uma iniciativa anual da câmara municipal do Rio cujo objetivo passa por trazer artistas internacionais para espetáculos gratuitas na primeira quinzena do mês que lhe dá nome. Eduardo Paes revelou que nomes como U2 e Beyoncé chegaram a ser considerados para a edição deste ano.
Uma coisa é certa: se a tendência se mantiver, o concerto de Lady Gaga vai estar completamente à pinha. Basta ter em conta que o espetáculo de Madonna, que aconteceu em maio de 2023, atraiu 1,2 milhões de pessoas. Agora, espera-se que a cantora de êxitos como "Bad Romance" e "Judas" quebre este recorde, de acordo com a mesma publicação.
Lady Gaga prepara-se para lançar o seu sétimo álbum de estúdio, previsto para fevereiro, depois de um período em que esteve dedicada ao cinema, tendo sido a protagonista de "Joker: Loucura a Dois", ao lado de Joaquin Phoenix. Esta será a segunda vez da artista no Brasil, depois de ter dado concertos no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre em 2012.
Escusado será dizer que os fãs estão completamente loucos com esta novidade. Nas redes sociais, nomeadamente no X (antigo Twitter), as reações dos Little Monsters – o nome dado à legião de apoiantes da cantora – foram maioritariamente humorísticas, tendo a publicação de memes disparado aquando do anúncio da novidade.