Fãs de Madonna, temos boas notícias. O há muito aguardado documentário "Madame X" acaba de ter estreia garantida em Portugal ainda para este ano. Ainda que, nos EUA, Canadá, América Latina, Austrália e nos países nórdicos a produção vá diretamente para o streaming (para a plataforma Paramount+, não disponível no nosso País), em Portugal a transmissão será feita exclusivamente na televisão.

Madonna defende Britney Spears e afirma que tutela é uma "violação dos direitos humanos"
Madonna defende Britney Spears e afirma que tutela é uma "violação dos direitos humanos"
Ver artigo

E ainda que não haja uma data concreta para já, sabe-se que o documentário será exibido em outubro na MTV Portugal, informou esta quarta-feira, 21 de julho, a empresa num comunicado oficial enviado às redações. "Madame X", que também é o título do mais recente disco de Madonna, lançado em 2019, foi filmado em Lisboa durante um dos seus concertos em Portugal, em janeiro de 2020, que fizeram parte da digressão que percorreu a América e a Europa entre setembro de 2019 e março de 2020.

"Partilhar a minha visão com o público global tem sido profundamente significativo para mim. A oportunidade de levar esta mensagem e a arte vibrante de todos os envolvidos a uma audiência ainda mais ampla chega num momento em que a música é absolutamente necessária para nos lembrar do vínculo sagrado que a humanidade compartilha", diz a cantora na mesma nota oficial.

madonna
créditos: Ricardo Gomes

Bruce Gillmer, responsável de conteúdos da Paramount+, fala de Madonna como uma "superestrela mundial", na medida em que "nunca parou de ultrapassar os seus limites e de moldar a paisagem da cultura pop". Por isso, a parceria para o lançamento do documentário na Paramount+ e na MTV, fazia todo o sentido. "Ela e a MTV têm uma história conjunta incrível e estamos muito entusiasmados por continuar a amplificar esta parceira em termos globais", refere.

Além das imagens captadas em Lisboa, "Madame X" vai mostrar também os bastidores da digressão e os problemas com que a cantora teve de lidar entre concertos. Os mais duros, sabemos agora, tiveram que ver com problemas na anca e nos joelhos que a obrigaram a cancelar vários concertos nos EUA, Reino Unido e Portugal.

A digressão, aliás, terminou três dias antes da data prevista, coincidindo com as inúmeras proibições e restrições à circulação e à realização de eventos devido ao surto da COVID-19 em todo o mundo.

O documentário "Madame X", que celebra o seu disco e a persona que a própria criou para a narrativa das canções, conta com o fotógrafo português Ricardo Gomes na cadeira de realização.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.