Na edição de 2024 do Festival Sudoeste, o Intermarché apresenta-se como "o supermercado oficial da música", e volta, assim, a ser o patrocinador oficial do evento, que tem lugar na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar (Odemira).
Este patrocínio traz de volta uma iniciativa já realizada entre 2011 e 2013. O Intermarché vai implantar uma loja em pleno recinto de campismo, estando, desta forma, mais perto do público do evento. Esta é uma iniciativa que, segundo a marca, pretende “revolucionar a experiência dos adeptos do campismo no festival, ao proporcionar-lhes mais e melhores vivências”, referem em comunicado.
Assim, os campistas vão ter à sua disponibilidade vários produtos a poucos metros das suas tendas, desde frescos como carne, peixe, frutas e legumes, a produtos de higiene e beleza, entre outros artigos.
Para além da loja de supermercado, o Intermarché vai inaugurar uma cozinha, equipada com electrodomésticos, para que os campistas possam preparar as suas refeições todos os dias.
Cristina Figueiredo, membro do Conselho de Administração do Intermarché, revela no mesmo comunicado que a marca vai estar muito próxima do público, “dando resposta às necessidades dos jovens festivaleiros”.
“Com esta parceria, pretendemos não só criar uma relação mais próxima com este público que gosta de festivais de verão, mas principalmente posicionarmo-nos como uma insígnia com espírito mais jovem, dinâmica, com uma oferta adaptada às necessidades dos nossos clientes, e como uma marca que promove e apoia a cultura e a música em Portugal”, acrescenta Cristina Figueiredo.
O Festival Sudoeste decorre entre os dias 3 a 10 de agosto e já conta com confirmações como Da Weasel, Martin Garrix e Anitta. Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais. Os diários têm um custo de 69€ e o Passe Geral com campismo custam 139€.