Fomos pela primeira vez ao Ageas CoolJazz, um dos festivais de música de verão mais aguardados do País. Este evento que respira cultura acontece no Hipódromo Manual Possolo, em Cascais, e termina no fim do mês de julho. Enquanto patrocinador oficial, que dá naming ao festival, o Grupo Ageas Portugal está presente de diversas maneiras.

No segundo ano em que o grupo segurador assume este papel de destaque, convidou os festivaleiros a "Sentir a Música em todos os seus Sentidos". O que quer isto dizer? O trio de ativações do Grupo Ageas Portugal no recinto aposta em atividades inovadoras que promovem a inclusão e criam conexões emocionais com o público.

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

Além disto, a seguradora também disponibiliza uma área lounge, com puffes e redes, para que todos possam descansar entre concertos, e uma área VIP para convidados. Pudemos viver cada uma destas experiências e, agora, dizemos-lhe como correu.

Experiência Imersiva Multissensorial

A ativação principal recorre à Inteligência Artificial para fazer com que o som ganhe forma, cor e movimento. Aqui, podemos escolher uma música de um dos cabeças de cartaz (nós escolhemos um tema dos Gilsons) e dançar ao som da mesma, rodeados pelas ondas sonoras que criam um espetáculo visualmente apelativo, imersivo e, acima de tudo, inclusivo.

ageas
ageas Créditos: Luciano Reis

As vibrações que se apoderam do stand (que não consegue passar despercebido, graças ao impacto visual do mesmo), conjugadas com a representação visual, em tempo real, de cada tema, são uma interpretação sinestésica pensada para todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, que têm acesso facilitado e assistido.

"Quando estamos num festival desta dimensão, queremos criar uma comunidade de seguidores que experienciem a marca de forma viva e vibrante no nosso stand e em todo o recinto. A experiência de marca deve ser para todos, e portanto há uma preocupação muito grande de inclusão e acessibilidade", menciona a responsável de marca, Teresa Thöbe.

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

"Este ano, o stand do Grupo Ageas Portugal permite que qualquer pessoa, independentemente da sua condição, possa sentir a música. Não tem de ouvir. Quisemos tirar o melhor partido do lado positivo que a Inteligência Artificial também tem. Ajudou-nos muito a estabelecer esta conexão de forma mais intuitiva", conclui.

Jogo Interativo com Prémios

O Grupo Ageas Portugal apostou ainda numa dinâmica leve e divertida onde pudemos, através do jogo tradicional da argola, pôr a nossa pontaria em prática e habilitar-nos a ganhar gomas, mas não são umas gomas quaisquer.

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

"As gomas que estamos a oferecer a quem nos visita são vegan e sem glúten. Há aqui uma preocupação também na prevenção, não fôssemos nós uma seguradora com um foco muito grande na saúde. São excelentes e não é por serem vegan que deixam de ser doces. É um doce saudável", explica Teresa Thöbe, e nós, que saímos vitoriosos no jogo, podemos confirmar.

ageas
ageas Créditos: Luciano Reis

Com esta ativação divertida e competitiva, aproveitam para dar a conhecer outras marcas do Grupo Ageas Portugal, tais como a Médis, a Ageas Seguros, a Ocidental e a Seguro Directo. "Somos um grupo com muitas marcas com propostas de valor adequadas às necessidades de cada um. Com uma brincadeira simples, a remeter para um jogo tradicional, passamos esse conhecimento", reforça.

Make-up Festival & Spot Instagramável

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

E como não poderia deixar de ser, já que estamos num festival de verão, no stand do Grupo Ageas Portugal também pudemos ser maquilhados (em tempo recorde) com aqueles glitters da moda, que deixaram o nosso look ainda mais arrasador, festivo e icónico. A melhor parte? Pudemos eternizá-lo na parede de lantejoulas posicionada mesmo ao lado e perfeita para aquela foto para as redes sociais.

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

"Os brilhos fazem parte do festival. Achámos que era interessante as pessoas poderem ser o reflexo do brilho deste festival. Queremos que o Ageas CoolJazz seja um espaço de brilho para os artistas, mas também para quem os acompanha e para quem vem aqui assistir aos espetáculos. Queremos que a experiência Ageas seja emocional, relevante e inesquecível", adianta a responsável, em entrevista à MAGG.

Inclusão como palavra de ordem

"Esta parceria com o CoolJazz é uma evolução natural da aposta que fazemos na cultura, agora com maior amplificação. Estamos a chegar a muitos públicos, num festival com um foco multigeracional muito expressivo e um cartaz muito eclético, do ponto de vista de programação musical", nota Teresa Thöbe.

"É também uma continuidade com o que fazemos em outras iniciativas com Jovens Talentos. Temos uma aposta muito grande em tudo o que são Jovens Talentos, nomeadamente com outras entidades e parceiros. No Ageas CoolJazz também existe essa aposta, e no talento nacional, o que nos enche de imenso orgulho, e está super alinhado com os nossos valores, e com a nossa missão de valorização profissional de todo o setor artístico", sublinha.

ageas
ageas Créditos: Rui Figueiredo

"O festival em si é um momento de encontro, de emoções, de experiências, de vivências, e queremos que as pessoas tenham o contacto mais positivo possível com o Grupo Ageas Portugal. Mais do que o resultado em termos de números, o maior impacto que se pode tirar daqui é sem dúvida o impacto humano", considera.

"Espero que quem vem aqui sinta que tem umas boas horas de convívio, de boa música, de expressão, de libertação e ligação com amigos, com a família. Esse é também um dos nossos objetivos e responsabilidade enquanto seguradora: proteger os nossos clientes e parceiros, acompanhá-los no seu ciclo de vida e partilhar também momentos felizes, de descontração, de emoção,  e de sentir a música, cada um à sua maneira", termina a Responsável de Comunicação Externa, Marca, Patrocínios e Parcerias do Grupo Ageas Portugal.

Espreite os próximos concertos

  • 26 de julho - Tindersticks | Ganso | Quarteto de Areia | Rui Maia
  • 31 de julho - Masego | Amaura | Razy | Peter Castro

Os bilhetes estão à venda nos pontos de venda oficiais e os preços, entre os 25€ e os 45€, diferem consoante os lugares (que podem ser com ou sem marcação). As portas abrem sempre às 19 horas.