A canção "Love is On My Side" dos The Black Mamba garantiu, esta quinta-feira, 20 de maio, que Portugal estará representado na final do Festival da Eurovisão 2021, juntamente com Albânia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, San Marino, Suíça, Grécia e Finlândia.

Questionados sobre como seria mostrar a canção a um público muito mais vasto na final da Eurovisão, o guitarrista e vocalista Pedro Taborda, mais conhecido como Tantanka, garantiu que isso "foi um dos principais objetivos" do grupo ao decidir "participar no Festival da Canção".

Portugal está na final da Eurovisão 2021. Veja o vídeo da atuação dos The Black Mamba
Portugal está na final da Eurovisão 2021. Veja o vídeo da atuação dos The Black Mamba
Ver artigo

"Foi um objetivo pessoal, mas a partir do momento em que ganhas o Festival da Canção, deixa de ser pessoal. Passas a representar o teu povo e o teu País. É diferente. Mas pensámos: 'Ok, se tivermos a possibilidade de ganhar, ganhamos também a oportunidade de mostrar a muitas pessoas aquilo que temos vindo a fazer ao longo de 11 anos'", explicou Tantaka, na conferência de imprensa de quinta-feira à noite.

Após garantir um lugar na final, Portugal voltou a subir nas casas de apostas online. Se, antes da atuação, ocupava o 16.º lugar na tabela geral, após a passagem para a final, a canção "Love is on My Side" está agora no oitavo lugar — num ranking liderado por Itália (primeiro lugar), França (segundo lugar) e Malta (terceiro lugar).

A final do Festival Eurovisão da Canção 2021 acontece no próximo sábado, 22, em Roterdão, Países Baixos. Portugal volta a estar na final de uma Eurovisão depois de, em 2019, ter falhado o apuramento em Israel, onde Conan Osíris representou o País com a canção "Telemóveis".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.