Regressa na sexta-feira, 25 de outubro, e estende-se até domingo, 27, o Porto Drum Show. O Centro de Congressos da Alfândega abre as portas para o evento que faz iluminar com outra intensidade nomes que o grande público se habituou a (quase não) ver, em palco, na retaguarda de vocalistas e atrás da bateria.
Alguns dos cabeças de cartaz deste festival são Keith Carlock, membro da Mississippi Musicians Hall of Fame, baterista de Sting, Toto, James Taylor e John Mayer, e, Ash Soan, baterista de Adele, Snow Patrol e Tori Amos, entre muitos outros artistas.
O Porto Drum Show conta, ainda, com dois concertos especiais. O primeiro, no dia de abertura, do baixista espanhol Vincen Garcia, um dos mais prestigiados do atual panorama do jazz moderno e do funk ao nível mundial. O segundo concerto especial decorre no sábado, 26, e está por conta do saxofonista norte-americano Bill Evans, que trabalhou com personalidades como Herbie Hancock, Willie Nelson, Mick Jagger e The Allman Brothers Band.
Neste cartaz repleto de artistas de peso há também um português: o baterista Mário Costa, que venceu o melhor álbum de jazz dos Prémios Play 2024.
Não só de concertos se faz o Porto Drum Show. Na Education Zone vão decorrer várias masterclasses e workshops, no Showroom vão estar expostos os mais recentes modelos de baterias e outros instrumentos musicais de cerca de 50 empresas e marcas. E haverá, ainda, um espaço de lazer e um food corner, para que não lhe falte nada.
A organização do festival tem à frente um nome habituado a grandes palcos, Hugo Danin, do Atelier de Percussão do Porto, baterista português que já atuou com os GNR, Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes, Cuca Roseta, Bárbara Tinoco e Bárbara Bandeira.
Os bilhetes diários custam 20€, e os passes começam nos 40€. Pode adquirir o seu bilhete aqui.
Pode consultar toda a programação do Porto Drum Show no site oficial.