Falta oficialmente um mês para o Natal e para muitos esta época começa com o montar da árvore e o colocar as primeiras ornamentações pela casa.
Nesse campo, há quem se mantenha pela tradicional e todos os anos vá à arrecadação buscar a mesma árvores de Natal e os mesmos enfeites, ou quem procure formas alternativas de celebrar a data.
Uma árvore de Natal já não tem que ser necessariamente aquele pinheiro verde enrolado em fitas e luzes cintilantes e com uma estrela em cima.
Se pensar bem, o principal motivo para decorar uma árvore de natal é exercitar a criatividade de pequenos e graúdos e há algo de revigorante em ver novas ideias, completamente fora da caixa, ganharem vida.
Existem várias razões para optar por uma árvore de natal alternativa em vez de comprar uma verdadeira ou de plástico, uma vez que nenhuma das últimas opções são sustentáveis.
Em primeiro lugar, hoje em dia existe uma extensa variedade de alternativas que podem ser bastante mais ecológicas. Podemos evitar assim que mais uma árvore seja cortada ou que uma de plástico seja inevitavelmente deitada fora demorando séculos para se decompor. Por outro lado, muitos pais preferem alternativas que sejam mais seguras para os mais pequenos e que ajudem a economizar espaço, tempo e dinheiro.
Outras pessoas preferem simplesmente explorar a sua criatividade ou ainda há quem goste de tornar a decoração de Natal em atividades que podem ser aproveitadas por toda a família. Seja qual for o seu motivo, arranjar uma árvore de natal alternativa é fácil, divertido e uma atividade na qual pode envolver toda a família.
Este ano, se quiser renunciar ao tradicional e experimentar algo diferente, a MAGG mostra-lhe 30 sugestões de árvores de Natal alternativas — desde escadotes a estruturas penduradas no teto, passando por outras feitas com livros e garrafas. Comece já a tirar ideias.