Robert Rideout, de 49 anos, decidiu construir para a neta um quarto digno de princesa depois de a levar a ver o musical de "A Bela e o Monstro" e de testemunhar o quanto a menina de 6 anos tinha adorado a história. O escocês, natural de Greenock, levou meses a executar esta surpresa.
No total, foram gastos mais de dois mil euros na renovação desta divisão, que, anteriormente, servia apenas para acumular tralha. Robert Rideout vasculhou várias plataformas online para encontrar os melhores adereços e móveis em segunda mão para o novo cantinho da neta, que é apaixonada pela Disney.
Do chão novo às paredes pintadas, passando pelas cortinas, almofadas, cama e restante mobília, estava criado um cenário que podia perfeitamente pertencer à película de 1991. Tanto o avô como a avó de Harriet McConway meteram mãos à obra para a concretização deste mimo.
"Quanto mais fazia, mais criativo me sentia", contou Robert Rideout ao "Daily Mail". "Parte do meu trabalho é fazer restauros. É frequente andar por lojas de antiguidades e vendas de quintal", disse, ao mesmo jornal. As competências do escocês foram úteis para a mão de obra.
"Ela fica connosco pelo menos uma vez por semana, às vezes mais, dependendo das circunstâncias, então queríamos criar algo mesmo especial para que ela nunca se esquecesse. E adora tudo o que tem que ver com a Disney", adiantou o avô.
A pequena Harriet ficou "maravilhada" quando viu o seu novo quarto inspirado em "A Bela e o Monstro". "Nem conseguia acreditar", contou o escocês de 49 anos ao "Daily Mail". "É espantoso ver o quão feliz ela ficou. Valeu cada minuto de trabalho", declarou este avô.