Há mais uma colónia de férias cheia das atividades preferidas dos miúdos para os deixar neste verão. Pensada pela Trailblazing ED, que costuma organizar visitas escolares, este ano a aposta foi num campo de férias que promete proporcionar aos jovens experiências enriquecedoras e educativas durante o período de férias. E não, não são mesmo aquelas atividades que podem ser consideradas mais chatas, e sim aquelas cheias de aventura que vão deixar os miúdos a dormir no carro na volta para casa.
De 8 a 12 e de 15 a 19 de julho, todas as estradas vão dar a Sintra para os jovens entre os 10 e os 14 anos. É aqui que todos os participantes vão poder surfar com instrutores experientes, como João Macedo, explorar a vila de Sintra e todos os seus encantos e ainda adquirir várias skills que se calhar pensavam que não tinham, como a arte do acampamento. Sendo estas duas semanas de várias atividades, o propósito é mesmo deixar os mais pequenos com os instrutores, onde irão acampar em Nafarros e dormir em tendas durante as quatro noites da colónia (as duas semanas são independentes).
Mas o que é que se irá fazer durante estes dias? Todas as atividades e mais algumas. Todos eles vão ter a oportunidade, como já referido, de participar em sessões de surf onde vão aprimorar as suas técnicas (ou começar a aprendê-las, na verdade), assim como aprender a construir cabanas e a gerir um acampamento selvagem, que vai permitir desenvolver habilidades de sobrevivência e independência. Além disso, vão ainda participar numa caça ao tesouro onde todos os participantes vão usar as suas habilidades de navegação para encontrar um tesouro escondido nas ruínas do antigo convento.
E não, não é tudo. Se isto bastou para que a criança lá de casa ficasse entusiasmada, a verdade é que ainda há muito mais para explorar. Este campo de férias inclui ainda uma caminhada costeira para estudar a flora e a fauna locais e um workshop focado na conservação do ecossistema, vários exercícios de jogos em equipa tanto durante o dia como durante a noite, um workshop de produção de filmes de conservação e outro de pintura em aguarela conduzido por um artista local.
Além disso, não podia faltar o parque aventura, onde os jovens vão participar em atividades de escaladas em árvores e paintball, num conjunto de obstáculos que promete promover a confiança, resolução de problemas e o trabalho de equipa. Este campo de férias proposto pela Trailblazing ED inclui então o alojamento, todas as refeições, as atividades (e os seus respetivos materiais), o transporte entre o campo e os locais das atividades e ainda um seguro. Apenas o material de dormida e o transporte até ao campo no primeiro dia (e de volta a casa no último) é que não estão incluídos.
Para inscrever os mais pequenos lá de casa basta preencher o formulário disponível no site da Trailblazing ED. O valor para cada uma das semanas é de 420€ por participante.