Em plena época de exames, há muitos milhares de alunos que sabem que o próximo ano letivo será diferente do que aquele que terminaram em junho. Para muitos, a entrada no ensino superior significará a mudança para uma cidade diferente daquela em que cresceram e isso, claro, tende a gerar ansiedade, especialmente se significar ficar longe da principal rede de apoio composta por família e amigos.

E essa ansiedade tende a ser generalizada, passando de filhos para pais, já que a mudança de cidade implica encontrar um quarto ou uma casa nova. E a confiar nos anúncios online cujas imagens podem ou não corresponder à realidade. Para ajudar nesta fase de mudança, a Inlife dispõe de quartos para estudantes no Porto, em Lisboa e em Coimbra.

A Inlife, a startup portuguesa especializada em arrendamento de médio a longo prazo assume-se com o objetivo de tornar tudo mais simples, permitindo, por exemplo, que depois de encontrada uma casa na plataforma, seja possível conhecer através de uma chamada de vídeo 1) todos os cantos à habitação; 2) o senhorio; e 3) até os colegas de casa, caso existam.

À procura de uma casa fantástica para viver em Lisboa? A Inlife ajuda (e torna tudo mais simples)
À procura de uma casa fantástica para viver em Lisboa? A Inlife ajuda (e torna tudo mais simples)
Ver artigo

Ultrapassado um obstáculo, surge outra preocupação para quem procura quartos para estudantes em Lisboa, Porto ou Coimbra. Será que o bairro que escolheram é o mais indicado? Será de fácil acesso? E qual a proximidade face a supermercados, farmácias e outros pontos importantes? Há locais que devam ser evitados? E será que é possível encontrar, perto da casa arrendada, um sítio com pão fresco todos os dias da semana?

Estas são preocupações reais que não ficam sem resposta. Com a Inlife, pode conhecer todo o bairro antes de se mudar para lá.

Com a Inlife, pode conhecer todo o bairro antes de se mudar para lá

A tecnologia da startup portuguesa não se limita apenas tornar simples o que tende a ser complexo e cheio de dores de cabeça, como é o processo de arrendamento do quarto.

Além de selecionar os melhores quartos para estudantes nas cidades em que está disponível — Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Braga, Madrid, Barcelona, Milão e Roma —, a Inlife dedica muita atenção a preparar uma curadoria o mais completa e variada possível de todos os pontos de interesse que estão próximos daquela casa ou quarto.

Todo este conteúdo está disponível nos anúncios no site, mas também no canal de YouTube da Inlife.

E aqui, vale tudo: transportes públicos (porque uma boa casa quer-se com fáceis acessos), eventos culturais, restaurantes mais próximos, farmácias, unidades de saúde ou até mesmo locais que devem ser mesmo visitados porque, devido à sua componente histórica, são já indissociáveis do bairro a que está prestes a chamar casa.

A missão da Inlife passa por garantir uma escolha informada. Prova disso está na forma como a marca opera: descomplicando o processo de arrendamento do quarto, dando o máximo de informação sobre os locais onde estão todas as suas casas e garantindo segurança total nos pagamentos e informações dos utilizadores.

Para reforçar o compromisso da startup portuguesa em dar o máximo de apoio a quem a procura, a página de Instagram da Inlife é o local onde, regularmente, são partilhadas várias dicas úteis e essenciais para quem vai procurar casa ou mudar-se para uma cidade diferente.

Pode seguir a página de Instagram da Inlife aqui e visitar o site oficial para saber mais sobre a missão da empresa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.