
Kate Cassidy, de 25 anos, deu uma entrevista televisiva sobre a morte de Liam Payne, que aconteceu em outubro de 2024. A conversa aconteceu no programa matinal britânico “Lorraine”, no qual falou abertamente acerca do luto.
Na entrevista, desta quarta-feira, 5 de março, a influenciadora admitiu que tem sido “muito difícil aceitar” a sua perda e revelou estar a apoiar a campanha March4March, que pretender dar palco para que se fale de saúde mental, como forma de honrar o namorado.
“Dou por mim a falar sobre ele tanto no presente, que nem sinto necessidade de me corrigir, porque isso faz parte do meu processo de cura. Ainda estou a tentar aceitar o facto de que ele já não está aqui, por isso é difícil para mim referir-me a ele no passado”, revelou emocionada.
“A primeira coisa que reparei ao conhecer a campanha foi o número quatro. Esse número tem um significado especial para mim e para o Liam. Sinto mesmo que, de certa forma, ele me guiou até aqui e queria que eu ajudasse outras pessoas”, contou Cassidy ao recordar a simbologia do “angel number” quatro, que está ligado à proteção espiritual.
A influenciadora confessou ainda que há dias em que “é difícil sair da cama de manhã” e que o luto tem sido ainda mais difícil por nunca ter perdido ninguém próximo antes.
“É muito difícil. Nunca perdi ninguém próximo de mim antes, por isso esta é a primeira vez que estou a lidar com algo assim e a passar por este processo de luto e cura. Estou a tentar fazer o meu melhor. Tenho dias melhores, tenho dias mais difíceis. Mas estou rodeada de um sistema de apoio incrível”, disse.
Para tentar abstrair-se nos dias mais difíceis, Kate Cassidy disse que Nala, a cadela que partilhava com Liam Payne, tem sido muito importante, por ter a responsabilidade de a levar a passear.
“Seja uma caminhada de cinco ou de 20 minutos, logo de manhã, isso desperta-me e refresca a minha mente. Em vez de ficar o dia todo na cama a passar pelas redes sociais ou a rever fotos antigas, obriga-me a levantar e ajuda imenso a minha saúde mental”, explicou a influenciadora.
"Tentar ser o mais produtiva possível” e fazer “pequenas coisas como ioga” tem ajudado também Kate Cassidy no processo do luto.
Liam Payne morreu depois de ter caído do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, Argentina, em outubro de 2024.
O ex-membro dos One Direction e Kate Cassidy namoravam desde 2022. A influenciadora estava com Liam Payne na Argentina, mas teve de regressar a casa dias antes deste morrer.