Com o verão a chegar, começa a planear as cidades que quer conhecer durante as férias. Mas se a este prazer puder acrescentar uma oportunidade de ganhar novas skills e um conhecimento aprofundado sobre outras culturas, o prazer será a dobrar. E para isso, nada melhor do que projetos de voluntariado. Com diferentes objetivos e durações, as ações de voluntariado são uma atividade que além de proporcionar a oportunidade de conhecer mais pessoas e contactar com diferentes culturas, permite conhecer profundamente uma nova cidade.

Se está a hesitar porque o processo de mudança lhe parece complexo, damos-lhe uma ajuda. Para encontrar a casa ou quarto perfeito, basta aceder ao site Inlife. A startup portuguesa está em Portugal, em Espanha e em Itália e dispõe de quartos para alugar em várias cidades.

E o melhor é que pode garantir o seu espaço ainda antes de ir. Quer conhecer e perceber se o quarto que adorou corresponde às imagens? Não tem problema, basta fazer uma videochamada com o senhorio para visitar o espaço em tempo real e fazer todas as perguntas que considera pertinentes.

Complicações resolvidas, está na hora de decidir em qual destes países quer fazer o seu voluntariado. Damos-lhe sugestões de programas de voluntariado pela Europa.

Roma, Itália

É no país da massa e da pizza que tanto adora que se localiza este programa de voluntariado focado em questões sociais. O projeto Solidarity Tracks in Europe tem um objetivo muito simples: colmatar a discriminação e promover a integração. 

E é exatamente este o papel do voluntário: estar em contacto com a comunidade, sobretudo com os mais vulneráveis e excluídos, e estimular o processo de curiosidade e de abertura, dando ênfase à importância da diversidade em contexto social. 

Mostrando que as diferenças podem ser um elemento de valorização e não de exclusão. Um projeto que tem como objetivo estimular estas comunidades e dar aos voluntários ferramentas de cariz social e de cidadania. 

Para alugar quarto em Roma durante este período, conte com o apoio da Inlife. Estas são as nossas sugestões:

Barcelona, Espanha

“MIGRANTopedia of Barcelona” é o nome do projeto que tem como principal objetivo, através de uma plataforma digital, facilitar o processo de chegada de um estrangeiro para viver em Barcelona.  

Esta plataforma inclui informação relevante para o enquadramento geral da sobre a cidade e inclui tópicos como o meio ambiente, a vida social ou oportunidades de emprego. Neste espaço os cidadãos podem ainda compartilhar informações e interagir.

O objetivo é promover a inclusão, a integração e promover o diálogo social. 

Durante todo este período, poderá terminar o dia no conforto do seu quarto em Barcelona. A Inlife conta com ofertas de quartos para alugar nesta cidade e estas são as nossas sugestões:

Coimbra, Portugal

Se prefere ficar por Portugal, não se preocupe, o que não falta são ações de voluntariado interessantes, em diferentes cidades e com diferentes motes. Além disso, é sempre bom conhecer outras cidades e ajudar o País.

Na cidade de Coimbra, a norte de Portugal, a ação “Apoio a famílias Ucranianas” do Banco Local de Voluntariado de Coimbra, dá apoio a esta comunidade fragilizada e que necessita de apoio em várias áreas desde o início da guerra com a Rússia.

Conheça as nossas sugestões de quartos para alugar em Coimbra onde vai ficar confortavelmente alojado durante esta experiência:

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.