Para muitos estudantes, a chegada do verão tende a ser sinónimo de férias grandes até ao próximo ano letivo. E se é verdade que há quem prefira passar as férias a recarregar baterias para mais uma ronda de aulas, sessões de estudo e exames, também há quem comece a trabalhar para ir ganhando experiência para o futuro.
Para esses, a Inlife, start-up portuguesa especializada no arrendamento a médio-longo prazo, tem uma novidade. É que o processo de recrutamento para os estágios de verão remunerados da Inlife acabou de arrancar e há mais de 40 vagas para jovens estudantes ou recém-licenciados.
A Inlife surgiu em 2019 para revolucionar o mercado de arrendamento e proporcionar a melhor experiência a todas as partes envolvidas: inquilinos e senhorios. E o que é que esta experiência de aluguer tem de diferente?
A possibilidade de, através dos serviços inovadores da start-up, poder encontrar alojamento à distância. Basta uma videochamada em tempo real com o senhorio para conhecer o seu apartamento e levantar dúvidas sobre a cidade ou o bairro onde se insere, por exemplo.
Nestes estágio de verão, jovens e estudantes tornam-se parte deste processo e ganham a oportunidade de trabalhar no ramo imobiliário, desenvolvendo capacidades extra na área das vendas, do marketing e das operações.
O recrutamento termina no final de maio e esta experiência terá início em julho. A duração é de 12 a 14 semanas. A Inlife está presente também em Espanha e Itália e por isso, as vagas disponíveis estão divididas pelos três países, quinze para cada um.
Durante este estágio de verão, os jovens vão passar por diferentes tarefas e adquirir competências práticas em gestão, comunicação e negociação, através do contacto e gestão de potenciais senhorios e do processo de reserva com os inquilinos.
Os requisitos para os estágios da Inlife
No processo de candidatura, e tendo em conta a dimensão e as funções pensadas para esta experiência, a Inlife tem alguns critérios de seleção.
Os candidatos devem ser fluentes a inglês, uma vez que a start-up recebe inquilinos de todas as partes do mundo, e ser nativo em espanhol, italiano ou português.
Além disso, devem ainda ser estudantes ou recém-licenciados na área dos negócios, marketing, economia, comunicação, turismo, hotelaria ou numa área relacionada.
Para fazer parte dos estágios de verão da Inlife, os candidatos devem enviar o currículo para o email dos recursos humanos da Inlife ou proceder à candidatura através do site oficial da marca.
Para mais informação, pode consultar o site oficial Inlife.