Apesar de se ter tornado um básico no armário de grande parte das mulheres, os jeans são uma das peças mais difíceis de comprar: demasiado longos, justos na anca, largos na cintura, muito rijos, muito elásticos. A lista de ‘problemas’ é infinita e ainda que usem jeans frequentemente, muitas mulheres afirmam que, mesmo assim, não encontraram o par perfeito, aquele que assenta como uma luva no seu corpo.
Foi com base nesta premissa que a Salsa Jeans, marca portuguesa especialista em jeanswear, lançou uma campanha para promover o seu ‘fit perfeito’. O objetivo era limpar os jeans de qualquer branding, promovendo-os como algo novo, de uma marca ainda desconhecida, para provar que, quando o fit é perfeito, não importam realmente as campanhas, os floreados, o ruído que, muitas vezes, nos leva a comprar um produto.
Esta campanha da Salsa Jeans, chamada de ‘It’s the Fit, Not the Brand’, teve redes sociais e web dedicadas e acabou por suscitar grande curiosidade junto da comunidade digital. Que marca é? Em que cores estão disponíveis as peças? Quanto custam? Onde as posso comprar? Estas foram algumas das perguntas mais comuns, que tardaram alguns dias em encontrar resposta, uma vez que, em simultâneo com a ativação digital, a marca mistério estava também na ModaLisboa, com um stand que convidava à experimentação e com um desfile no último dia do evento.
Para qualquer corpo e para qualquer situação, assim eram as 9 peças de marca desconhecida que desfilaram para 600 pessoas, no palco da Moda Lisboa, para no final se revelar que era a Salsa Jeans a marca responsável pelo fit perfeito, por todos os conteúdos e jeans que haviam sido publicitados nos dias anteriores.
Feitas as contas, a campanha fez com que o Instagram da It’s the Fit, Not the Brand, a marca mistério, alcançasse mais de 200 mil contas e mais de seis mil seguidores. O site criado para a campanha teve mais de 50 mil visitas e o tráfego da web Salsa Jeans cresceu 35%, demonstrando que ainda há muitas mulheres à procura do fit perfeito e uma marca capaz de o fazer brilhar. Se é uma das 70% de mulheres que consideram stressante ir à compra de jeans, então estes jeans serão perfeitos para si.