Já há muito tempo que as tendências não se aplicam apenas na roupa ou nos acessórios. A decoração da casa, por exemplo, tornou-se numa forma de dar continuidade ao nosso estilo e faz-se acompanhar de tendências que também mudam de ano para ano e de estação para estação. Quem o sabe muito bem é a Antarte, a loja de mobiliário a quem pedimos as principais tendências de mobiliário para 2024.

A marca fundada em 1998, em Rebordosa, dedica-se à produção de mobiliário estético e funcional com matérias-primas de qualidade e cada vez mais sustentáveis. Os seus produtos são intemporais e inserem-se em diferentes estilos e registos de decoração, mas o cuidado e a atenção estão sempre voltados para a inovação e a procura por soluções que ofereçam resposta às tendências.

No ano de 2024, a decoração será no sentido de tornar a casa num espaço cada vez mais confortável e acolhedor. As tendências vão além do estético e a sustentabilidade e funcionalidade serão pontos essenciais nas escolhas.

Estas são, segundo a Antarte, as grandes tendências de mobiliário para 2024. Arrume o que já não interessa e comece a tornar a sua casa num espaço ainda mais cosy.

  • Tendência japandi

Japandi é o estilo conhecido pela mistura do minimalismo japonês com o design escandinavo. Neste estilo, predominam os móveis com um design essencial, em cores neutras e tonalidades claras, com proporções muito equilibradas.

  • Estilo eclético contemporâneo

Mais do que um espaço confortável para viver, há quem procure que a casa seja uma extensão da sua personalidade e estilo. E a tendência do eclético contemporâneo traduz exatamente isso. Trata-se de uma fusão de estilos e matrizes diversificadas que refletem a personalidade dos seus habitantes. Nesta tendência vai encontrar uma mistura de peças mais vintage com móveis ou elementos de decoração com um design contemporâneo. 

  • Texturas naturais

Já era uma tendência em 2023 e via continuar em 2024. Falamos do uso de texturas naturais como madeira, pedra e fibras naturais. Estes elementos são uma das peças-chave para criar ambientes confortáveis e, combinados com tons de terra, oferecem à casa uma sensação aconchegante. O mesmo se aplica em peças estofadas como sofás, cadeirões e poltronas, onde as
sensações de conforto são essenciais.

  • Silhuetas maximalistas

Esqueça os padrões e os estampados carregados, em 2024 a tendência são peças com um design mais simples, mas forte e vincado. Prepare-se para pintar a sua casa com móveis e elementos decorativos com proporções equilibradas e marcantes.

  • Peças no tom apricot crush

A cor do ano de 2024 já foi escolhida e dita muito daquilo que serão as tendências neste sentido. O apricot crush é um tom laranja suave e facilmente conjugável com tons neutros. Da roupa até ao mobiliário e à decoração, se quer estar a par da moda tem mesmo de espalhar este tom por sua casa. 

Uma boa sugestão é fazê-lo através de tecidos de almofadas, por exemplo, com peças de cerâmica ou em artigos para o quarto e para o banho.

  • Escritórios elegantes

Quem trabalha a partir de casa sabe a importância de ter um bom espaço para o fazer. Um escritório funcional, organizado, bonito e com elementos de qualidade como a cadeira ou as estantes. Se ainda não investiu no seu escritório, 2024 é um bom ano para o fazer.

Para saber mais sobre as tendências de decoração para 2024, basta dirigir-se a uma das lojas Antarte. Aqui vai encontrar uma equipa de designers de interiores disponíveis para o ajudar na escolha dos estilos que mais se alinham com as suas preferências.