Para combater o frio do inverno, só tem duas opções: fechar os olhos à conta da luz e ligar os aquecedores ou apostar em produtos que fortaleçam o sistema imunitário e cuidem do corpo – tanto por dentro como por fora. Para esta última, as Farmácias Portuguesas têm descontos exclusivos, que podem chegar aos dez euros.

Chegámos ao inverno e, com ele, surgem também gripes e constipações, que nos deixam de pingo no nariz e arrepios no corpo. O frio deixa-nos mais vulneráveis, mas há produtos indispensáveis para lidar com os efeitos das baixas temperaturas.

O segredo é simples: apostar em suplementos que reúnam todas as vitaminas de que o corpo precisa. E é precisamente aí que as Farmácias Portuguesas são as suas melhores amigas, já que contam com produtos que o ajudam a prevenir ou a lidar com as consequências do frio.

Para combater gripes e constipações

Arrepios, nariz a pingar, febre e até tosse fazem-se sentir ao longo de todo o ano, mas principalmente no inverno. Preparar o organismo para resistir aos meses mais frios é importante, mas aliviar o desconforto provocado por estes sintomas é urgente.

Nariz entupido e com pingo constante? A solução passa por manter as fossas nasais limpas e em boas condições.

 Rhinomer

 E a água do mar vai ajudar. O Rhinomer é 100% composto por água do mar isotónica, com um teor em cloreto de sódio diminuído para ser compatível com a mucosa nasal, que ajuda ao alívio da congestão e a prevenir irritações nasais

Conta com 4 versões diferentes, que se distinguem pela força do jato. O que significa que pode recorrer ao Rhinomer tanto para garantir o bom funcionamento das fossas nasais como para aliviar o desconforto provocado pela sua congestão. Basta adaptar a intensidade às suas necessidades. Do Rhinomer 0 ao Rhinomer – já que todos contam com um desconto de 2 euros mediante a utilização do Cartão Saúda.

Rhinomer
 Rhinomer Força 2: (preço sem desconto cartão saúde) créditos: Farmácias Portuguesas

 BronchoDual

 Quando a expetoração provoca tosse constante, o BronchoDual é o seu aliado no combate ao sintoma. Já que atua no alívio da tosse associada à constipação e conta com fórmulas pensadas tanto para adultos como para crianças.

Os adultos contam com a receita original em pastilhas ou solução oral e, ainda, com um xarope para o alívio rápido do desconforto. Este último é indicado para qualquer tosse e pode ser adquirido com um desconto de 2 euros, através da utilização do Cartão Saúda.

Já as crianças, a partir de 1 ano de idade, podem tomar o BronchoDual Infantil, em xarope, eficaz no combate à tosse seca ou com expetoração.

BronchoDual
créditos: Farmácias Portuguesas

TantuNatura

 Para o desconforto na garganta, provocado pela tosse ou por inflamações, o TantuNatura funciona com um agente de dupla ação, sendo que atua no alívio da garganta, enquanto reforça o sistema imunitário.

Composto 99% de origem natural, conta com duas fórmulas idênticas, que variam apenas no sabor: limão e laranja.

Ambas contam com mel, própolis, vitamina C e Zinco – e, através do Cartão Saúda, pode usufruir de um desconto imediato de dois euros.

TantuNatura
créditos: Farmácias Portuguesas

Este inverno (e não só), reforce o sistema imunitário

O sistema imunitário é a primeira linha de defesa do seu corpo e, principalmente no inverno, está mais vulnerável. Ainda que tenha atenção à alimentação, esta nem sempre é suficiente para garantir todos os minerais e vitaminas de que precisa.

Mas, calma, pode recorrer a suplementos alimentares, que ajudam a colmatar qualquer lacuna vitamínica.

Centrum

 Os suplementos vitamínicos não atuam só na prevenção de doenças. O Centrum preserva (e aumenta) os seus níveis de energia, mantém os seus ossos fortes, protege a saúde cardiovascular e digestiva e contribuiu para uma aparência mais saudável. Tudo isto enquanto reforça o seu sistema imunitário.

Com fórmulas que se adaptam a diferentes necessidades – pensadas tanto para homem como para mulher e, ainda, para várias faixas etárias (júnior, genérico ou 50+) – e que contam agora com um desconto de 3 euros.

Centrum
créditos: Farmácias Portuguesas

Fortimel

 Mas há alternativas aos suplementos em comprimidos ou xarope, como é o caso da gama Fortimel que é um suplemento nutricional oral, indicado para pessoas que não conseguem satisfazer as necessidades energéticas diárias com a alimentação habitual.

 Pode ser consumido sob forma de iogurte líquido ou de colher. Disponível em seis sabores: morango, baunilha, café, chocolate, frutos silvestres e até banana.

No entanto, pode sempre optar pela versão em pó solúvel, que tem um sabor neutro.

Fortimel
créditos: Farmácias Portuguesas

 Evite a pele seca, gretada e desidratada

 É preciso cuidar do corpo a todos os níveis e a pele, principalmente no inverno, merece a nossa atenção. Exposta ao vento, à chuva e às diferenças de temperatura entre o quente da lareira e o frio da rua, tende a ficar seca e gretada, e com uma aparência pouco saudável.

 Eucerin

 A gama Eucerin conta com produtos que garantem uma hidratação profunda da pele do rosto e do corpo, sendo que ainda tem opções direcionadas para o cuidado das mãos – que, no inverno, tendem a ficar mais expostas e vulneráveis.

A linha está com um desconto de 3 euros em todos os produtos disponíveis em catálogo.

Eucerin
créditos: Farmácias Portuguesas

 Babé Healthy Aging

 Já a linha rejuvenescedora dos laboratórios BABÉ é indicada para combater os sinais de envelhecimento da pele. Com uma fórmula que garante uma hidratação profunda, certifica-se de que combate os efeitos provocados pelas agressões do frio.

E o melhor? Com o Cartão Saúda, pode adquirir os produtos desta linha com um desconto de 6 euros.

Babé Healthy Aging
créditos: Farmácias Portuguesas

 Leti At4

 Para proteger a pele seca e atópica das crianças e adultos, a gama Leti At4 conta com fórmulas hidratantes, que se adaptam aos vários passos da sua rotina diária.

Do champô e gel de banho ao bálsamo de corpo, passando pelo creme de rosto, todos os produtos estão com 2,5 € de desconto através do Cartão Saúda.

Leti At4
créditos: Farmácias Portuguesas

Com os descontos da nova campanha das Farmácias Portuguesas e com recurso ao Cartão Saúda, já pode cuidar de si e poupar em simultâneo. O processo é intuitivo, mas reunimos tudo o que precisa de saber para começar a poupar.

Basta aderir ao Cartão Saúda, que lhe garante descontos exclusivos nas melhores marcas de Saúde e Beleza, através do site das Farmácias Portuguesas ou dirigir-se à farmácia mais próxima de si.

Já que, por cada compra que fizer, vai estar a acumular pontos no seu cartão – que, mais tarde, podem ser trocados por outros produtos do catálogo de pontos ou utilizados para pagar as suas compras. E a premissa é simples: por cada euro que pagar, vai acumular um ponto no seu Cartão Saúda.

Habilite-se, ainda, a ganhar 100€ por mês

Mas as vantagens não ficam por aqui. Entre 1 de Novembro de 2021 e 30 de Abril de 2022, todos os utilizadores do Cartão Saúda estão automaticamente inscritos no passatempo “Cuidar do seu bem-estar vale 100 euros por mês”, uma iniciativa das Farmácias Portuguesas que consiste na atribuição mensal de prémios monetários aos clientes. Assim, sempre que se deslocar à farmácia e apresentar o cartão, está a habilitar-se a ganhar dinheiro para gastar em compras na sua Farmácia.

Cartão Saúda
créditos: Farmácias Portuguesas

Caso não saiba quais são os produtos mais indicados para si, não arrisque e recorra ao parecer de quem percebe do assunto. Para isso, basta dirigir-se a qualquer farmácia perto de si, onde pode usufruir do aconselhamento especializado de um farmacêutico.

Até lá, espreite alguns dos produtos que contam com descontos através do cartão Saúda através deste folheto.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.