A 29 de setembro aconteceu um grande evento na indústria da moda e da beleza. Esta data ficou marcada pela oitava edição do Le Défilé da L’Oréal Paris, que veio celebrar as mulheres, homenagear a feminilidade e o feminismo e, como sempre, democratizar a beleza.
O Le Défilé, apoiado na mensagem "Walk Your Worth", decorreu durante a Semana da Moda de Paris, mesmo em frente ao Hôtel de Ville, que foi palco do nascimento da organização social das mulheres e dos protestos pela igualdade salarial no século XIX.
Este evento contou com embaixadores da marca, designers de moda e especialistas em beleza. Além disso, também dois mil convidados do público puderam estar presentes (mediante inscrição) e celebrar o empoderamento feminino, a inclusão, a diversidade e a sororidade.
No que toca a figuras públicas, estiveram no local embaixadoras como Gillian Anderson, Simone Ashley, Cindy Bruna, Viola Davis, Cara Delevingne, Jane Fonda, Kendall Jenner, Aja Naomi King, Eva Longoria e Helen Mirren.
No total, foram 2500 convidados, 70 modelos a desfilar e 65 maquilhadores e cabeleireiros profissionais, sendo que estes últimos especialistas se dedicaram a criar looks incríveis, sempre inspirados no cruzamento do lema nacional francês com a premissa da L’Oréal Paris — Liberdade, Igualdade, Sororidade, Tu Mereces.
O Le Défilé veio apresentar o melhor da beleza com looks de última geração. Além disso, concedeu inspiração a quem o testemunhou e promoveu, nessas pessoas, a autoestima, incentivando-as a afirmarem-se perante o mundo, sem pedir desculpa, e a seguirem, com confiança, o seu destino.
Durante o desfile, vários jovens criadores receberam apoio ao poderem vestir embaixadoras com peças da sua autoria. O evento contou também com duas atuações: a embaixadora da L’Oréal Paris Charlotte Cardin interpretou o seu sucesso "Feel Good" e Anitta trouxe apresentou "A Girl From Rio" e "Envolver".
Desde 2016 que a L’Oréal Paris, parceira oficial da Semana da Moda de Paris, promove o imponente, moderno e consciente Le Défilé. Esta é só mais uma das estratégias da marca para cumprir a missão pioneira de criar beleza para todos.